sexta-feira, 30 de abril de 2010

Video produzido no 3º Cidadania de Itapoá


Musicos de Itapoá,abrilhantando o evento,fizemos questão de registrar bem de perto o acontecimento,pois foi um sucesso.

Miguel Minotto

Imagens do Evento Cidadania de Itapoá sc


No dia 23/04/2010 foi realizado o dia da Cidadania em Itapoá sc.Estivemos presente registrando o acontecimento bem de perto.
Miguel Minotto

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sessão Solene em Comemoração ao 21° aniversário de Itapoá movimentou a Câmara de Vereadores

Em um ato solene rodeado de autoridades municipais e estaduais, a Câmara Municipal de Vereadores comemorou o 21º aniversário do município de Itapoá.




Estavam presentes o Ex-Governador Luiz Henrique da Silveira, o Ex-Governador Eduardo Pinho Moreira, o Deputado Federal Mauro Mariani, o Deputado Estadual Darci de Matos, o Suplente de Deputado Estadual Carlos Chiadini, a Meritíssima Juíza da Comarca de Itapoá Dra. Iolanda Volkmann, o Prefeito Municipal Ervino Sperandio, o Vice-Prefeito Mário Elói Tavares, o Comandante da Polícia Militar de Itapoá Tenente Mário Elias, o Comandante da Polícia Militar da Região Norte Tenente Coronel Fachini e os Vereadores da Casa de Leis do Município.

Na ocasião, foram entregues dois títulos de cidadania honorária, três medalhas de honra ao mérito e um título de cidadão benemérito em homenagem póstuma. A Professora Sônia Marlene Westphal recebeu uma Medalha de Honra ao Mérito, pelo seus relevantes trabalhos na alfabetização dentro do município de Itapoá. A Presidente da ONG Casa de Amparo ao Idosos Maranata, Patrícia de Jesus Martins de Oliveira, recebeu Medalha de Honra ao Mérito por ser a fundadora e a responsável pela referida ONG, que atende atualmente a oito idosos. Antenor Francisco Correa recebeu Medalha de Honra ao Mérito pelos revelantes serviços prestados ao Município. Já Wilson Filemon Braga Madeira recebeu Título de Cidadão Benemérito em Homenagem Póstuma pelos relevantes trabalhos prestados na estruturação e, posterior, organização da Câmara Municipal de Vereadores de Itapoá, onde trabalhou na Secretaria da Casa por muitos anos. Marcos Sebastião Mertens recebeu Título de Cidadão Honorário pelos relevantes trabalhos prestados ao município de Itapoá. O Ex-Governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, também recebeu Título de Cidadão Honorário, pelos relevantes serviços prestados ao município de Itapoá enquanto Governador do Estado.

Por fim, todos os presentes cantaram parabéns a Itapoá, saudando o Município pelo seu 21º aniversário.

"FONTE" DA MATÉRIA, DIÁRIO DE ITAPOÁ

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Furto De Caixa Eletrônico




Ação conjunta da Policia Civil e Policia Militar,prendem uma quadrilha especializada em futo de caixa eletrônicos

Em um ação conjunta das Policias civis e militares,prenderam uma quadrilha especializada em futos a caixa eletrônicos uriunda da cidade de Joinville - SC.

Segundos levantamentos preliminares, esta quadrilha agia em todo território nacional, causando grande prejuízo ao patrimônio das agencias bancárias.

O fato veio aconteceu por volta das 04.30 horas, quando a central de monitoramento do Banco Itaú, comunicou o fato a policia militar, noticiando que havia sido acionado o alarme de segurança do caixa de auto atendimento situado na Av.29 de Abril, centro de Guaratuba.

De imediato, uma equipe da Policia Militar, foi ao local, e foi recebido por disparos de arma de fogo, onde houve o revide, e um dos marginais foi ferido, sendo que os ladrões conseguiram empreender fuga.

Os policiais militares solicitaram reforço e uma equipe da Polícia Civil foi até o local, onde começou as buscas aos autores do furto, sendo presos quatros integrantes da quadrilha e dois conseguiram fugir.

Foram apreendidos dois veículos, sendo um veiculo Citroen Picasso, e um veiculo ASTRA, pertencente ao grupo, além de maçaricos e recipiente de gases usados para corte dos caixas de auto atendimento.

Foram presos: EDINO CORDEIRO DE SOUZA, 31 anos, natural de Joinville, SC, LAURI FRANCISCO FIGUEIREDO, 31 anos, natural de Joinville-SC, EVANDRO LUIZ FERNANDES, 29 ANOS, ALDINEI LIMA, 21 anos, natural de Ivaiporã-PR.



Para cometer o furto, os marginais, alugaram uma casa no Bairro Coroados, por dois dias, onde a policia obteve o êxito de efetuar a prisão de dois autores, que havia evadido do local de crime.

Todos foram autuados em flagrante delito, pelo Delegado Messias Antonio da Rosa, pelo crime de furto e formação de quadrilha, e ficarão recolhidos na Cadeia Pública de Coroados a disposição do Juízo da Comarca de Guaratuba-PR. Foi acionado a Criminalística de Paranaguá, que efetuou o Auto de Levantamento de Local de Crime

"FONTE" DRP de Guaratuba

sexta-feira, 23 de abril de 2010

O TRANTORNO CAUSADO PELAS CHUVAS NO PARANÁ

MAIS DE 45 MIL SÃO AFETADOS PELAS CHUVAS EM CURITIBA E RMC



Em Curitiba e região metropolitana cerca de 45 mil pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas na noite de quinta-feira (22) e na manhã de sexta-feira (23), segundo informações da Defesa Civil. O forte temporal deixou pontos de alagamento e o vendaval destelhou casas e derrubou árvores.

Na capital e na região metropolitana, aproximadamente 12 mil residências de 37 bairros ficaram sem energia elétrica desde o início do temporal, na noite de ontem, até a tarde de hoje. A falta de luz, segundo a Copel, foi ocasionada por casos como queda de árvores e postes, que afetaram a estrutura da rede.

Segundo a Diretoria de Trânsito (Diretran), a chuva também causou o desligamento de 40 semáfaros em Curitiba, prejudicando o trânsito principalmente nos bairros Vila Funny, Juvevê e Novo Mundo. No bairro Fazendinha, um reservatório de água caiu, assustando os moradores de num condomínio. No Xaxim, o muro de um terreno em desnível desabou e atingiu uma das casas, destruindo parcialmente seu telhado. Na hora, não havia ninguém dentro da residência.

Região metropolitana

Em Almirante Tamandaré, 16 pessoas ficaram desalojadas. Elas foram encaminhadas para casa de parentes e abrigos públicos. Em Pinhais, o rio Atuba transbordou, alagando várias residências da região. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram cerca de 45 casas com problemas nos telhados e mais de 27 quedas de árvores atendidas.

Em Colombo, os Bombeiros foram chamados para resgatar idosos de um asilo que ficaram ilhados nas águas do Rio Atuba, no Jardim Marambaia. Eles foram carregados do local em um bote e um caiaque. Homens da Polícia Militar também ajudaram no resgate.Muitos idosos, cadeirantes ou muito debilitados, não tinham como escapar da enchente.

"FONTE"PARANÁONLINE

SEXTA-FEIRA COM CHUVA EM ITAPOÁ


Noticias de jornais relatam estragos feitos pelas chuvas nos Estados do sul Paraná,santa catarina e Rio Grande do Sul,em Itapoá tivemos sorte pois a chuva chegou calma, sem causar danos. cegou de madrugada e continua uma chuva fina.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

DROGAS E ÁLCOOL MOTIVAM CRIMES CONTRA PESSOA


SEGUNDO ESPECIALISTA O AUMENTO DA VIOLÊNCIA URBANA EM TODO O PAIS TEM RELAÇÃO DIRETA OU INDIRETA COM AS DROGAS.

Os crimes de ameaça,injúria e difamação representam 65,7% do total de crimes cometido contra pessoa,no Paraná,em 2009.Metade deles está classificado como ameaça.


Segundo especialistas em segurança pública, o consumo de álcool e de drogas ilícitas, como crack, maconha e cocaína, está entre as principais causas não só dos crimes contra a pessoa, mas do aumento da violência urbana em todo o País. De acordo com os números da Coordenadoria de Análise e Planejamento Estratégico, da Secretaria da Segurança, homicídio doloso (com a intenção de matar) representa 2,42% do total.

Na visão do jornalista, escritor e membro da Academia Campinense de Letras, Pedro Bondaczuk, as drogas dominam atualmente importantes regiões urbanas e rurais do País e têm contribuído com o aumento da violência.

“Raras são as pessoas que ainda não passaram pelos riscos e dissabores da violência. E boa parte dos crimes, destaque-se é praticado por viciados que buscam, mediante violência, obter recursos para sustentar o vicio. As drogas, portanto, tem contribuído, sob todas as formas, para tornar a nossa vida tensa, insegura e cada vez mais complicada”, comentou. Para o jornalista, a solução para este problema está longe de ser alcançada. “Vejo uma possibilidade de melhora em longuíssimo prazo e para isto é preciso que a sociedade se mobilize, porque a violência não é apenas uma questão de polícia. Aliás, a maior parcela de responsabilidade, ao meu ver, é da sociedade.”

Para o professor, doutor em sociologia e atual coordenador do curso de Ciências Sociais da PUC-MG, Luiz Flávio Sapori, está muito claro que não basta apenas o trabalho policial, de repressão, para combater a violência e a criminalidade. “Precisamos é de um grande projeto nacional envolvendo as pastas de segurança, saúde e educação para começar a resolver este problema. A violência não é mais uma questão que pode ser resolvida apenas pela polícia, mas sim por toda a sociedade. Somente as ações repressivas não adiantam, é necessário um trabalho de prevenção social, com ação qualificada e mobilização da sociedade civil organizada”, ponderou.

ILUSÂO-O consultor gaúcho em Segurança Pública e direitos Humanos,Marcos Rolim vai mais longe. “Pensar a segurança pública como algo que diga respeito apenas às polícias é reproduzir uma ilusão perigosa, porque tendente a maximizar a presença repressiva do Estado, o que sempre implica em diminuir a liberdade dos cidadãos, e sobretudo, injusta com as polícias, pois se passa a exigir delas aquilo que elas não podem produzir: o enfrentamento dos fatores de risco para o crime e a violência.”

Rolim ainda alerta sobre a responsabilidade da mídia na divulgação de notícias que tratam o tema da violência. “A maneira sensacionalista como, tão freqüentemente, a mídia tem tratado os fenômenos do crime e da violência disseminam o medo e estimulam a criação de um mercado muito lucrativo de segurança privada. O alarme social, entretanto, não contribui para que o Estado seja, de fato, cobrado pelos resultados que está oferecendo na área da segurança.” De acordo com Rolim, muitas vezes, é a imprensa que “pauta” os governos para que eles providenciem respostas reativas, “invariavelmente com mais prisões e mais violência”.

Ele analisa que, de maneira geral, a imprensa não tem desempenhado sua função de denunciar a incompetência dos gestores na área, nem está habilitada a produzir análises mais profundas sobre temas como a violência e o crime. “A população, como decorrência, que já se sente abandonada pelo Estado, encontra na mídia apenas a sua própria perplexidade.”

NÚMEROS – Ameaça, injúria e difamação representam 65,7% do total de crimes cometidos contra pessoa. Homicídio doloso (com a intenção de matar) representa 2,42% do total. O município de Rolândia foi o que apresentou o maior crescimento nos índices em 2009 se comparados com o ano anterior. Foram 63,46% de alta. Paranavaí também está entre as cidades que apresentaram aumento nos índices de crimes contra pessoa. Foram 20% de crescimento.
Segundo o delegado Ítalo César Sega – chefe da subdivisão de Paranavaí, na região, o crime de ameaça também puxa a fila dos crimes contra a pessoa. “Na maioria são crimes de ameaças que tem como causa a violência doméstica, seguida por brigas em bar e acertos de contas, e contam como principal influenciador o consumo de todo o tipo de droga, principalmente álcool e crack”, disse.

O delegado ressalta que é preciso que o País comece a investir mais na educação para que o problema possa começar a ser resolvido. Além disso, ele enfatiza que a sociedade também precisa fazer a sua parte. “Não adianta nos preocuparmos apenas com nossos filhos, mas também como o outro. Os currículos escolares deveriam ter uma disciplina que orientassem nossas crianças sobre o mal que a droga causa na vida de uma pessoa. Com certeza se isso acontecesse, alcançaríamos resultados bem mais positivos do que os alcançados atualmente nos tratamentos de dependentes.”

O consumo de álcool e de outras drogas, como crack, maconha e cocaína, estão entre as principais causas motivadoras de crimes contra pessoa, segundo especialistas. Dados do Geoprocessamento - Mapa do Crime, apontam que em 2009 os crimes contra pessoa cresceram 19% no Paraná, se comparados com o mesmo período de 2008. O crime de ameaça absorve quase metade deste crescimento, 46,07% de alta e tem como pano de fundo o consumo de álcool e de outras drogas.

"FONTE" AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTICIAS-PARANÁ

ESPORTE



Moradores da Barra do Saí voltam a discutir o Projeto Segundo Tempo

Futuro do projeto segundo tempo na Barra do Sai depende de um entendimento entre Poder Público, Igreja e moradores.


Contando com a presença de Ervino Sperandio (Prefeito Municipal de Itapoá), Mário Elói Tavares (Vice Prefeito), do Vereador Jeferson Rubens Garcia, do Padre Dejacir Pinho, de Sérgio Cavalo (Diretor Municipal do Esporte e Juventude), representantes da Associação de Moradores da Barra do Saí, representantes da Fundação Pró-Itapoá, representantes da Comunidade Católica da Capela Nossa Senhora dos Navegantes e, aproximadamente, 50 munícipes da Barra do Saí, foi realizada uma nova reunião, no salão da Capela Nossa Senhora dos Navegantes, para debater a situação do Projeto Segundo Tempo na Barra do Saí.

O Padre Dejacir Pinho, Padre responsável por todas as comunidades católicas do município de Itapoá, iniciou a reunião expondo que o salão da Capela Nossa Senhora dos Navegantes foi cedido ao Projeto Segundo Tempo ano passado (2009) apenas como um período de teste e para servir enquanto a Prefeitura buscasse um local adequado. Como a comunidade católica não aprovou a experiência, decidiu-se por não mais renovar a cessão do espaço para o Projeto.

O Prefeito Municipal de Itapoá, Sr. Ervino Sperandio, manifestou-se dizendo que o salão pertence à comunidade e não à Igreja Católica. “Jamais vamos permitir que as crianças da Barra do Saí fiquem sem o Projeto Segundo Tempo”, completou. Sérgio Cavalo, Diretor do Esporte e Juventude no Município, por sua vez, expôs que a Prefeitura, por meio do Departamento do Esporte e Juventude, efetuou várias melhorias no salão da Capela, tais como pinturas de paredes, aquisição e instalação de ventiladores, entre outras. Porém, na visão do Padre Dejacir Pinho, o ambiente não é adequado à função do Projeto.

O clima da reunião esquentou com trocas de acusações. O Padre Dejacir Pinho afirmando que estavam usando de política para jogar os munícipes contra a Igreja e os representantes do Poder Executivo reclamando que o Padre não tinha olhos para os jovens da comunidade. No decorrer de uma turbulenta discussão, o Padre despediu-se e retirou-se do local, sem que nenhuma decisão fosse tomada quanto a continuidade ou não do Projeto Segundo Tempo no referido salão. Uma nova reunião deve ser agendada para os próximos dias afim de se solucionar o problema.

"FONTE"DIÁRIO DE ITAPOÁ

PRECISAMOS ALFABETIZAR OS CÃES


É comum encontrar-mos cachorros tomando banho de mar em nossas praias.

CACHORRO NÃO SABE LER


Este animal é um folgado que não da a minima pela proibição da sua presensa na praia.
Ele acabou de tomar seu banho de mar e ninguém tem nada com isso,pois ele não sabe ler mesmo.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

MODERNO POSTO DE SALVA VIDAS


Uma obra exemplar o posto de salva vidas do corpo de Bombeiro de Itapoá, localizado em frente a praça do Hotél Rainha no Balneário Rainha em Itapoá Santa Catarina.

FAZENDO POSE PARA FOTO


O simpatico animal fazendo pose para fotografia.

RETIRANTE NORDESTINO É ATRAÇÃO NO BALNEÁRIO RAINHA


Um simpatico casal de jumento é atração no Balneário Rainha em Itapoá sc.

terça-feira, 20 de abril de 2010

POLICIA


Policiais do Centro de Operações Especiais [Cope] prenderam um integrante de uma quadrilha de assaltantes de joalheria. Renato Gesser, 36 anos, foi detido no fim de semana, no Sítio Cercado, em Curitiba. Ele é suspeito de participar de sete assaltos na capital paranaense e outros em Santa Catarina, e estava foragido do presídio de Criciúma (SC) desde 2008. Gesser usava documentos com nomes diferentes e foi autuado em flagrante por falsidade ideológica e uso de documento falso. A polícia ainda cumpriu dois mandados de prisão por roubo contra ele.

De acordo com o delegado-chefe do Cope, Hamilton da Paz, a polícia já investigava Gesser desde que ele fugiu do presídio. “Tínhamos as imagens de assaltos a joalherias em Curitiba ocorridos em 2008 e já suspeitávamos da participação dele nos sete assaltos em Curitiba. Depois de prendê-lo nós confrontamos as imagens e pudemos constatar que ele era o autor”, contou o delegado.

O delegado explicou que Gesser era o último integrante de uma quadrilha em liberdade. “Ele já estava planejando assaltos a joalherias em Curitiba e conseguimos impedir esses crimes.” Gesser confessou os crimes e foi encaminhado do Centro de Triagem II, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. “Já informamos a prisão dele à Divisão Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina e ao presídio de Criciúma.” Segundo o delegado Hamilton da Paz, Gesser também é suspeito de ser autor de assaltos a estabelecimentos comerciais e residências

POSTADO POR MIGUEL MINOTTO

sábado, 17 de abril de 2010

ATRAÇÃO DA PROXIMA FESTA DAS NAÇÕES



SERÁ QUE VAMOS FICAR NA SAUDADE DESTE ACONTECIMENTO

O FATO DO BOATO


Na ultima segunda-feira dia 12 esitvimos assistindo a seção da câmara de vereadores de Itapoá,e o tema mais comentado foi a possibilidade de não ser realizada a ja tradicional festa das Nações, por falta de apoio do poder publico, o que vem causando preocupação em todos os vereadores,pois a festa das Nações ja faz parte do calendário de Itapoá.

Estivemos conversando com o patrono do Evento o senhor Geraldo Weber, o qual nos confirmou que a realização da festa poderá ser cancelada.Pois sem o apoio financeiro do poder publico se torna enviável a realização do Evento,mas nós não acreditamos que o senhor prefeito municipal,Ervino Sperandio vai deixar que isso aconteça,pois é uma oportunidade de divulgar o nome da cidade e atrair centenas de
visitates e servira tambem para o senhor Ervino Sperandio mostrar que os municipes não tem valor só no dia das eleições e demonstrar que é de verdade um homem publico.

A preocupação do promotor do Evento com o possivel cancelamento da festa é que acarretará em mais um problrma pois ja foi contrado uma méga banda nada mais nada menos que os marcas,é pra tremer o chão e gastar a sola da bota tomara que esta festa seja realizada.

veja o VD a cima.
POSTADO POR MIGUEL MINOTTO.
CORDIAIS SAUDAÇÕES.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

ESPORTE


Reunião debate suspensão das atividades do Projeto Segundo Tempo na Barra do Saí

Uma reunião realizada na noite dessa terça-feira [13] debateu a susprnsão das atividades do Projeto Segundo Tempo na Barra do Saí. A reunião ocorreu no salão da Capela Nossa Senhora dos Navegantes e contou com a presença do Padre Dejacir Pinho, do Vereador Jeferson Rubens Garcia e de, aproximadamente, 25 integrantes da comunidade da Barra.

Um impasse quanto ao local para a realização das atividades do Projeto Segundo Tempo na Barra do Saí foi o motivo da suspensão das atividades na localidade. Em 2009, o local utilizado para tais atividades foi o Salão da Capela Nossa Senhora dos Navegantes que, segundo membros da comunidade, não possui condições adequadas para as crianças, pois os banheiros são pequenos e a estrutura bastante precária. Segundo o Padre Dejacir, a comunidade teve que arcar com os custos de manutenção do Salão, sem que houvesse qualquer repasse por parte da Prefeitura. Estimativas prévias dão conta de um prejuízo, à comunidade, de no mínimo R$ 1 mil reais, entre manutenção de banheiros e vidros quebrados, bem como pagamento de contas de luz e água.

Agora, a comunidade deverá revindicar, do Prefeito, um ginásio de esportes apropriado que possa servir ao Projeto Segundo Tempo e à comunidade da Barra do Saí. Muitos munícipes, inclusive, se colocam a disposição da Prefeitura para auxiliar na construção ou na reforma de um local apropriado. O Padre Dejacir Pinho, em nome da comunidade católica itapoaense, especialmente da Barra do Saí, diz estar à disposição para auxiliar à Prefeitura a encontrar um local apropriado para a continuidade do Projeto Segundo Tempo, mas deixou claro que não alugará, tampouco, emprestará novamente o salão da Capela

"FONTE"DIÁRIO DE ITAPOÁ

quinta-feira, 15 de abril de 2010

DROGAS INDEPENDÊNCIA OU MORTE.


Muitas vezes,a curiosidade é o que leva os jovens as drogas.
Eles nem imaginam que estão caminhando para o inferno em vida e antecipando a morte.Só no fundo do poço descobrem que a curiosidade mata.O que desejam, então é sair. Onde encontrar força? Ai é que entra o apoio da familia. Aqueles que o ama,a participação da familia é muito importante na recuperação do dependete das drogas.

ADOTE SEU FILHO ANTES QUE UM TRAFICANTE O FAÇA.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

BOA VIZINHANÇA


A Barra do Sai da as boas vinda á assossiação dos funcionarios municipais de São José dos Pinhais.Dentro da politica de boa vizinhança os moradores da Barra do Sai recebem essa iniciativa do senhor Luiz Keppen de braços abertos, sejam bem vindos amigos.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

BARREIRA DE PEDRA É USADA PARA CONTER A FORÇA DAS ONDAS


Barreiras de pedra é usada para proteger os imóveis as margens da Baia da Babitonga no Pontal do Norte´.

FÚRIA DESTRUIDORA


Ressaca fez estrago no Pontal di Norte.

RESSACA FOI EMBÓRA MAS DEIXOU MARCAS


A Ressaca que castigou o litoral de santa catarina deixou sua marca no Pontal do Norte. Em Itapoá destruindo uma casa proximo ao óleoduto e ameaçando outros imóveis.

domingo, 11 de abril de 2010

MEIO AMBIENTE

Juiz manda demolir casa de vereador construída em APP e acompanha pessoalmente o Oficial de Justiça

“A proteção ambiental objetiva a preservação da natureza em todos os elementos necessários à vida e à manutenção do equilíbrio ecológico e social, diante do instinto predatório das atitudes civilizadas que, em nome do desenvolvimento e socialização da humanidade, devastam florestas, destratam o solo, extinguem a fauna, poluem as águas e o ar.” Fernando Cordioli Garcia, Juiz Substituto.

Construções irregulares em APP – Área de Preservação Permanente – sem qualquer autorização, permissão, ou consulta aos órgãos ambientais competentes, são corriqueiras em Santa Catarina. Muitas vezes, privilégio dos amigos do rei. Um vereador de Joaçaba construiu sua casa há 6 metros da margem de um córrego (uma APP), para tanto, promoveu destruição de floresta de preservação permanente, sem qualquer autorização de órgão competente.

O caso foi parar na Justiça. O juiz entendeu que o caso era um total desrespeito à lei e à sociedade, e “que qualquer dano causado ao meio ambiente, afronta à coletividade e ao interesse público” na sentença bem fundamentada, fixou o prazo de 72 horas para que a FATMA, com o auxílio da Polícia Militar Ambiental realizasse a demolição. O que A FATMA fez? Agindo na defesa do vereador, requereu prazo maior para cumprir a decisão. Pediu mas não levou.

Vejam o canetaço do juiz: “se a FATMA não pode, a demolição será operacionalizada e fiscalizada, pessoalmente, por este Juiz, com o acompanhamento do Oficial de Justiça, com urgência”.

E mandou cópia do processo para a Curadoria do Meio Ambiente, diante das suspeitas de “crime de desobediência, ou qualquer outra improbidade, diante da incapacidade técnica da FATMA de se desincumbir de seu mister”.

Ato contínuo – e com o perdão da palavra -o magistrado tirou a bunda da cadeira e, na última quarta-feira acompanhou a demolição do imóvel de propriedade de Elói Hoffelder, localizado na Linha Antinha, interior do município de Joaçaba.

A história não termina aí. O réu vai pagar uma indenização de R$ 40.000,00 ao FRBL – Fundo para a Reconstituição dos Bens Lesados, e vai cercar a área de sua propriedade e plantar mudas de árvores nativas para recompor o ambiente natural do local, sob pena de multa de R$ 100,00 para o atraso do cumprimento dessa obrigação.

Palmas para o juiz que ele merece!

Como a mídia convencional não divulga esse tipo de atitude, vamos bater bumbo para essa boa nova!

Tomara que isso sirva de exemplo aos demais integrantes do Poder Judiciário, que adquiriram um apreço doentio pelo formalismo e esqueceram da sua obrigação institucional e constitucional de defender o meio ambiente para a presente e futura geração!

MATÉRIA PUBLICADA NA GAZETA DE ITAPOÁ EM O8/O4/2010

sábado, 10 de abril de 2010

REFLEXÃO

O dia mais belo.Hoje
A coisa mais facil. Errar
O maior obstaculo. O Medo
O maior erro. O Abandono
A raiz de todos os males.O Egoismo
A distração mais bela. O Trabalho
A pior derrota.O Desânimo
Os melhores professores. As Crianças
A primeira necissidade.Comunicar-se
O que lhe faz mais feliz.Ser útil aos demais.
O pior defeito. O Mau humor
A pessoa mais perigosa.A Mentirosa
O sentimento mais ruim. O Rancor
O presente mais bonito.O Perdão
O mais imprencidivel. O Lar
A rota mais rápida. O Caminho certo
A sensação mais agradavel.A Paz interior
A maior proteção efetiva.O Sorriso
O maior remédio. O Otimismo
A maior satisfação. O Dever cumprido
A força mais potente do mundo. A Fé
As pessoas mais necessárias. Os Pais
A mais bela de todas as coisas.O AMOR

EVENTOS

Décima edição do Festival Cultural das Nações está ameaçada
Publicado Mauro Sfair na gazeta de Itapoá

Falta de apoio do poder público é o principal motivo que pode inviabilizar o evento tradicional itapoaense




A décima edição do Festival Cultural das Nações pode deixar de ser realizada. A principal ameaça, segundo apurou a reportagem, é a falta de apoio do poder público (leia-se Estado e Município). No ano passado, o organizador Geraldo Weber sofreu na “carne” com a falta de recursos (teria absorvido prejuízo financeiro e pago do próprio bolso uma parte do saldo do evento).

A exemplo de anos anteriores, diversas bandas e comerciantes estão procurando o organizador, que continua acenando negativamente com a festa, caso não tenha apoio financeiro do Estado, via Secretaria da Cultura e SDR, e também da prefeitura, que no ano passado e através da atual gestão divulgou que não apóia eventos “que tenham fins lucrativos”.

O organizador Geraldo Weber, que é suplente de vereador pelo PSDB, está em contato com a bancada de seu partido na Câmara para tentar o apoio dos colegas Márcia Soares e Izaque Góes, no sentido de que estes ajudem nos contatos a nível de Santa Catarina, através de contatos com deputados e a SDR, para que a festa venha a acontecer.

“Sem apoio. não dá, infelizmente”, disse por telefone há pouco Geraldo Weber, que colocou Itapoá no calendário de eventos com a sua idéia mas que não pode mais suportar prejuízos financeiros. “Mas creio que com um pouco de boa vontade oficial nós conseguiremos contornar estes problemas e trazer muita gente a Itapoá na época de baixa”, concluiu Weber, relembrando os bons momentos do evento que acontece há nove anos em nossa cidade.

"FONTE" GAZETA DE ITAPOÁ

sexta-feira, 9 de abril de 2010

POLITICA


José Alencar anuncia desistência de candidatura ao Senado por Minas Gerais.

O vice-presidente José Alencar (PRB) anunciou nesta sexta-feira que está desistindo de ser candidato ao Senado nas eleições de outubro. Ele disse que tomou a decisão após conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmando que vai ficar no cargo até o fim e dando a entender que seu tratamento contra o câncer pesou na decisão.

"Decidi não me candidatar a nada. Vou cumprir o meu mandato até o último dia. Subi com a rampa com o Lula e vou descer com ele. Disse que só aceitaria uma candidatura se estivesse curado. Mas ainda estou fazendo quimioterapia", explicou.

"FONTE" Google Noticias.



--------------------------------------------------------------------------------

quinta-feira, 8 de abril de 2010

REFLEXÃO

- Se a qualidade dos meus pensamentos influencia a
minha saúde, a atmosfera e os meus relacionamentos,
ela também afetará minha relação com Deus.
Na física as cargas opostas se atraem, mas na
espiritualidade são as forças semelhantes que
se atraem. Quando minha mente fica presa no giro
da negatividade, me afasto de Deus.
Quando tenho pensamentos construtivos, me aproximo Dele.
Observe a qualidade de sua mente durante o dia
e pergunte a si mesmo:
Deus pensaria isto que estou pensando?

ITAPOÁ

Superintendente do Porto participa de reunião das comissões da Câmara e esclarece dúvidas
Publicado Mauro Sfair

Tecon asfaltará o acesso ao porto, com bifurcação na entrada do terminal que beneficiará turistas, moradores e veranistas. Obras serão iniciadas já




Atendendo convite do presidente do Legislativo, Joarez Santin, o superintendente do Porto de Itapoá, Gabriel Ribeiro Vieira, participou na manhã desta quarta-feira da reunião das comissões da Câmara. Segundo o vereador Izaque Goes, que comandou a reunião, foi muito produtiva e vários esclarecimentos acabaram sendo prestados pelo superintendente.

Com relação as obras da estrada SC 415, o superintendente está otimista e acredita que estas serão entregues no menor espaço de tempo possível, pois são fundamentais para que as operações sejam iniciadas. “O porto não tem o menor interesse em passar com os contêineres por dentro da cidade, portanto, se o tempo não permitir que as obras da estrada sejam concluídas no prazo, teremos de aguardar para poder iniciar os trabalhos. Mas ainda é cedo e creio que isso não será um empecilho e a empresa responsável conseguirá cumprir o prazo”.

Gabriel disse ainda que nos próximos dias será iniciada a obra de asfaltamento do acesso do porto à SC 415, que será realizada pelo Tecon, contará inclusive com a construção de um acesso paralelo ao pátio do porto, (na altura do Rio Pequeno, abrirá cortando direto para o porto, e bifurcará conectando com a rua 2.850, que desemboca na Avenida Brasil). Esta obra vai beneficiar moradores e principalmente o turismo na região mais bela de nossa cidade.

Com relação as instalações da Receita Federal, Polícia Federal, Anvisa, Ministério da Agricultura e Alfândega, o superintendente disse que disponibilizará a estrutura necessária na área administrativa do próprio Tecon para que estes orgãos possam funcionar efetivamente.

A reunião contou com a presença inclusive de vereadores que não fazem parte das comissões, lamentando somente a ausência de um representante da empresa que está asfaltando a SC 415.

"FONTE" GAZETA DE ITPOÁ.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

POLICIA


Na semana passada,precisamente no dia 30 de março, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar já havia efetuado, após denúncia anônima realizada junto a Central 190, a prisão de Antonio Carlos Vicente, conhecido como “Nego”, pois contra o mesmo pesava mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

"FONTE" DIARIO DE ITAPOÁ.

POLCIA



A Policia Militar de Itapoá,através de seu Setor de Inteligência,efetuou na tarde hoje, dia 05 de abril, pelo crime de Tráfico de Drogas, a prisão de Patrícia do Rosário Silva, conhecida como “Tita”, bem como, realizou também a prisão de Roberto Perez da Silva, conhecido como “Beto Boto” foragido da Justiça pela prática reiterada de crimes de furto.




A prisão de Tita, que já tinha sua residência monitorada há cerca de dois meses, foi realizada após uma abordagem, na qual foram encontradas 08 pedras de crack e certa quantidade de maconha. Já Roberto Perez, que é usuário de drogas, encontrava-se na residência de Tita no momento da Prisão.

Na semana anterior, precisamente no dia 30 de março, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar já havia efetuado, após denúncia anônima realizada junto à Central 190, a prisão de Antonio Carlos Vicente, conhecido como “Nego”, pois contra o mesmo pesava Mandado de Prisão pelo crime de tráfico de drogas.

A Polícia Militar de Itapoá solicita junto à sociedade de nosso Município que, sempre que tiverem conhecimento de crime que esteja sendo realizado ou de pessoa que seja procurada pela Justiça, ligue imediatamente para o número 190, pois o denunciante não precisa se identificar, e sua denúncia nos permitirá realizar nosso trabalho com muito mais eficiência e resultado.

Informações do Tenente Mário Elias – Comandante da Polícia Militar de Itapoá.

"FONTE" DIÁRIO DE ITAPOÁ.

terça-feira, 6 de abril de 2010

PLANETA TERRA.




Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos...
Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?"

Passe adiante!
Precisamos começar JÁ!

Uma criança que aprende o respeito e a honra dentro de casa e recebe o
exemplo vindo de seus pais, torna-se um adulto comprometido em todos os
aspectos, inclusive em respeitar o planeta onde vive..."

23 MINUTOS NO INFERNO

VERANISTA QUE TEVE RODAS E GASOLINA ROUBADAS EXIGEM PROVIDÊNCIA DO PODER PUBLICO

Leiam a carta enviada pelo leitor que frequenta Itapoá há mais de 35 anos

S.O.S ITAPOÁ

s.o.s. mas precisamente para o balneário Rainha do MAR, freqüentador do balneário ha mais de 35 anos, do tempo que o kit praia era composto por guarda-sol, protetor, cadeira e cerveja.

Esse kit praia de uns 4 anos até o momento acrescentou novos itens, esses são; quatro RODAS AUTOMOTIVAS de step, uma MANGUEIRA DE COMBUSTIVEL e um LITRO DE COMBUSTIVEL para chegar até o posto para reabastecer.

Esta uma vergonha, alem do tradicional arrombamento das casas agora robam rodas, combustível durante a madrugada. Nesse feriado de páscoa foram varios veiculos danificados devido aos roubo de combustivel, dando dor de cabeça aos proprietários para tentar achar a mangueira que os mesmos cortam para o roubo, pois é uma peça que não é usual qualquer auto-peças ter.

Conclamo aos comerciantes locais do balneário Rainha do Mar façam algo em conjunto para tomar providencias das autoridades competentes, pois os veranistas roubados(não são poucos) a cada temporada não voltam mais, e sem veranistas para comprar o COMERCIO é quem PERDE.

Sugiro que todos que tenham passado por roubo em Itapoá façam o mesmo, escrevam para este site da mesma forma que estou fazendo para que autoridades competentes acordem

"FONTE" GAZETA DE ITAPOÁ.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

MORTES EM ESTRADAS

Mortes em estradas federais aumentam 34% no feriado

A Policia Rodoviária Federal[PRF] registrou 2.355 acidentes com 114mortes e 1.431 feridos em todo o País durante o feriado prolongado de Páscoa. O número de mortes aumentou 34% com relação ao ano passado, quando foram registrados 85 óbitos em 1.873 acidentes.


Segundo a PRF, o domingo de Páscoa foi o dia mais violento do período, com 42 mortes. As chuvas que atingiram grande parte do Brasil contribuíram para o índice de acidentes.


Em Minas Gerais, apesar do esforço de fiscalização, este feriado foi mais violento que o Carnaval. Durante os quatro dias de operação, o Estado somou 502 acidentes e 27 mortes. Em apenas cinco colisões frontais de carros com caminhões, sob chuva, foram registradas 17 mortes.


No ranking dos números absolutos, Minas Gerais lidera entre os Estados, com 502 acidentes, 27 mortes e 302 feridos. Os outros Estados com mais mortes são Paraná (11), Pernambuco (8), Goiás (7) e Rio Grande do Sul, Bahia e Ceará (6). Em relação aos acidentes, o Paraná aparece em segundo com 254 ocorrências, seguido por Santa Catarina (253), Rio Grande do Sul (193) e São Paulo (173).


Ao longo do feriado, foram realizados mais de 28 mil testes de embriaguez, que resultaram em 673 autuações e 337 prisões em flagrante.

"FONTE" MSN NOTICIAS.

domingo, 4 de abril de 2010

FORTE TERREMOTO ATINGE O MEXICO

Forte terremoto atinge México e atinge prédios em Los Angeles

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), revisou para 7,2 a magnitude do forte terremoto que atingiu a região da Baixa Califórnia, no norte do México, a cerca de 175 quilômetros sudeste da cidade de Tijuana, próximo à fronteira com os Estados Unidos. O tremor chegou a balançar prédios no centro de Los Angeles.

Na última hora uma série de tremores secundários foram registrados na região, e a comunicação com a cidade de Mexicali, capital do Estado da Baixa Califórnia, é difícil devido à queda das linhas de telefone, o que também atrasa no repasse de relatos sobre maiores danos na cidade.

Ainda não há informações sobre vítimas ou graves prejuízos, mas há relatos de pessoas presas em elevadores, tanto no México quanto nos EUA, falhas de linhas de comunicação e na cidade de Tijuana houve muitos desmaios, segundo as agências de notícias internacionais.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor ocorreu às 15h40 horário local [17h40 horário de Brasília], e ocorreu no epicentro exato de 26 quilômetros sudeste da cidade de Guadalupe Victoria, a uma profundidade de 32 quilômetros.

De acordo com o jornal "Los Angeles Times" os bombeiros em Los Angeles estão em estado de alerta, checando por fissuras em pontes e edifícios, e atendendo a chamados de elevadores parados.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o impacto pôde ser sentido nas cidades americanas de Los Angeles, San Diego e Palm Springs, além de Phoenix, no Estado do Arizona.

Ainda de acordo com a agência, a região tem sido atingida por tremores de magnitude 3,0 durante toda a semana. Impactos do terremoto foram sentidos até a cidade de Santa Bárbara, na Califórnia, informou Susan Potter, sismóloga do USGS.

Em Yuma, no Arizona, policiais reportaram que o tremor foi muito forte, mas não há informações sobre danos materiais ou vítimas. Segundo o xerife local, a maioria dos chamados deve-se a alarmes que dispararam em empresas.

Em San Diego não houve relatos de danos até o momento, mas as autoridades locais estão investigando possíveis falhas estruturais em pontes, elevados e prédios.

Esta região da Baixa Califórnia - próximo à cidade de Mexicali - tem registrado atividades sísmicas com frequência, a maioria pequenos tremores, mas também alguns de maior intensideade. A cidade Guadalupe Victoria registrou diversos tremores menores nas últimas semanas, informou o "Los Angeles Times".

"FONTE"Google Noticias

RENASCIDOS



Junior Gabardo, 46 anos, estilista. Perdeu os pais e o único filho em um acidente automobilístico, há seis anos

Fazia muito calor naquela manhã de sábado, então meus pais e meu filho de 3 anos resolveram ir à praia. Não havia passado uma hora da partida deles quando me ligaram avisando sobre um acidente na serra, com um caminhão e alguns carros. Depois do choque e de muitas horas no IML – por causa da explosão, os corpos não podiam ser reconhecidos – me lembro de, na saída do cemitério, ter percebido que a partir dali estaria sozinho. Há um buraco na minha vida nos dias após o acidente. Alguns funcionários me disseram que eu fui trabalhar, mas não consigo me lembrar de nada, só que a mãe do meu filho me acolheu na casa dela por uns dias. Eu morava com meus pais, pois minha mãe estava se recuperando de um câncer de mama, e quando resolvi voltar para casa a sensação foi muito estranha: não tinha mais cheiro de gente.

A razão pela qual você vive desaparece. E é um momento perigoso, pois você está fragilizado e se pergunta onde aquelas pessoas estão, o que há depois da vida. Quando fui ao Encontro de Entreajuda, na Igreja das Mercês, conheci a meditação e isso foi importante. Lá você percebe que há muitas pessoas com problemas como o seu, ou piores, e que tragédias acontecem todo dia e o mundo não vai parar por causa disso. Depois que eles se foram, comecei a perceber mais o sofrimento do outro e a ter compaixão. Hoje estou reconstruindo a minha vida. Continuo a trabalhar com moda, mas não correndo o tempo todo. Estou estudando e dando aulas, coisas que eu escolhi porque gosto. Sinto que um dia ainda vou conseguir ajudar a aplacar a dor de alguém

"FONTE" GAZETA DO POVO DE CURITIBA.

HISTÓRIAS DE RENASCIMENTO



Eles venceram a doença, luto, a falencia, a mágua e o abandono e contam como fizeram a sua ressurreição pessoal e social

Leandro Pereira Helena, 36 anos, empresário. Contrariou os diagnósticos médicos e, além de se curar de um câncer agressivo, teve um filho depois de ser considerado estéril

Há quatro anos, ao investigar uma dor na virilha, ouvi de um médico: “É câncer, é maligno e se eu fosse você operaria amanhã mesmo.” Foi um baque muito grande, senti as pernas tremerem, calafrios e o coração batendo mais forte. Saí da clínica sem rumo, sem saber como seria dali para frente.

Passados sete dias da operação, fui à clínica para retirar os pontos. Mas ouvi que o câncer havia se espalhado, inclusive para o pulmão, e eu teria que fazer quimioterapia. Aí o chão sumiu, pois geralmente os diagnósticos parecidos com o meu não tinham muita chance. Então pensei: “Meu Deus, o que fazer agora?” Chorei por dentro, tentado conter as lágrimas, pois tinha minha esposa e uma filha de dois anos para cuidar.

O tratamento de quimio foi intenso, fiquei praticamente sem imunidade e caíram todos os pelos e cabelos do meu corpo, era muito estranho passar a mão na cabeça e sair chumaços de cabelos. Sou membro da Igreja Batista do Bacacheri, mas eu era reservado e apenas ia aos domingos. Quem insistia era minha esposa, mesmo sem ser evangélica. Deus já sabia o que eu iria enfrentar... e preparou minha família bem antes disso!

O mais importante eram as orações e intercessão de toda igreja para com minha vida, o apoio de pessoas que nem conhecia.

Com o tratamento de quimio, me disseram que a esterilidade era irreversível. Em março de 2008, a contagem de esperma confirmou a esterilidade. Em junho minha esposa descobriu que estava grávida. Quando pegamos o resultado foi uma explosão de alegria, uma emoção inexplicável. Hoje em dia estou bem, continuo fazendo o acompanhamento por exames de sangue e imagem. Vou completar o 4º ano sem a doença

"FONTE" GAZETA DO POVO DE CURITIBA.

ABANDONO


RENASCIDOS

Diorlei Santos, 20 anos. Saiu de casa aos 10 anos, morou na rua e se envolveu com drogas. Hoje é educador social.

Saí de casa aos 10 anos, por causa da violência doméstica, para morar nas ruas de Curitiba. Vi que na rua não era tão difícil de viver. Morava com mais oito crianças e normalmente ficávamos em casas abandonadas. Não tinha água nem luz, mas era um teto, o nosso “mocó”. Quando você é menor, é mais fácil: as pessoas compram comida ou dão dinheiro por pena. Usei drogas. Quando comecei com o crack, tive de roubar para sustentar o vício. Fui preso sete vezes e, na última, fiquei 120 dias no Serviço de Atendimento Social. Refleti sobre as coisas que vi e li muito a Bíblia.

Quando saí, fui para a Chácara dos Meninos de 4 Pinheiros. Eu já tinha tido outras três chances lá

mas recebi um voto de confiança. Trabalhei na horta, na granja e retomei os estudos: este ano comecei o ensino médio. Desde 2007, participo de um grupo de dança afro, o Ka-naombo. Me apeguei às pessoas, fiz amizades e aprendi muitas coisas boas. Agora sou educador social na chácara e também dou aulas de dança. Quero continuar estudando, fazer um curso de dança e artes cênicas para trabalhar nessa área. Não na tevê, mas em projetos sociais, como arte-educador. Quero ter o que ensinar.

"FONTE" GAZETA DO POVO DE CURITIBA.

sábado, 3 de abril de 2010

O POÇO DE PAI JACÓ


Cenas da apresentação da paixão de Cristo na pedreira Paulo Leminski em Curitiba, videos produzidos por Miguel Minotto,em 02.04.2010.

PAIXÃO DE CRISTO



Cenas da apresentação da Paixão de Cristo na pedreira Paulo Leminski em Curitiba, apresentação do grupo teatral Lantéli de Curitiba, em 02.04.2010.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Jogos abertos da Terceira Idade de Santa Catarina é um dos destaques entre as ultimas noticias da Prefeitura.

Está confirmada,na cidade de Itapoá,a fase Regional dos Jogos Abertos da Terceira Idade de Santa Catarina [JASTI] O encontro será realizado no dia 14 de abril e estarão participando as cidades de Joinville, Barra do Sul, São João do Itaperiú, Garuva, São Francisco do Sul, Araquari e Itapoá.


O JASTI tem a finalidade de estimular a participação da Terceira Idade em atividades esportivas e recreativas, visando ampliar as perspectivas sociais de valorização e promoção da qualidade de vida, além de valorizar a imagem do idoso, para que conquistem o devido respeito das demais gerações.

Nossos experientes atletas já se preparam para as disputas e já foram concluídas algumas seletivas para apontar nossos representantes nas modalidades: bocha, canastra, truco, dominó, dança de salão e dança coreografada nas faixas etárias acima de 60 anos e acima de 70. As modalidades citadas serão disputadas nas categorias masculino e feminino, já a dança segue mista.

Os jogos têm o apoio da Prefeitura Municipal de Itapoá, através das Secretarias de Esporte e Bem Estar Social.

Em nome de toda a Terceira Idade, fica o convite para todos prestigiarem os jogos que se realizarão no Pavilhão Itapemar, das 8h00min às 19h00min. Independentemente dos resultados, Itapoá já pode comemorar pela participação dos queridos munícipes.

"FONTE" DIÁRIO DE ITAPOÁ.

Alto indice de homicidios em Itapoá assusta

Para um município que, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), possui algo em torno dos 11.500 habitantes, Itapoá possui um índice muito elevado de homicídios.

Em 2009, 0 Diário de Itapoá noticiou quatro assainatos e duas outras suspeitas de homicidios no municipio.

Há quase um ano, no dia 11 de abril de 2009, o curitibano Rogério Zwierzikowski, de 28 anos, foi morto a tiros no Balneário Brasília. Exatamente duas semanas depois, no dia 25 de abril, um novo assassinato com características bem semelhantes. Aproximadamente três meses depois, no dia 18 de julho, o corpo de um homem foi encontrado no bairro Pontal da Figueira, sob suspeita de um novo homicídio a tiros. Dois meses se passaram e, no dia 28 de setembro de 2009, um mistério chocou o Município. Já no final do ano, véspera de Natal, a Polícia do Município registrou um duplo homicídio no Samambaial.

Mal começou o ano de 2010 e Itapoá já registrou três assassinatos. Em um domingo, dia 07 de março, a Polícia atendeu a um chamado no São José I. Lá, encontrou o corpo de Messias Dias de Oliveira, 56 anos, também vítima de homicídio. No final da tarde do mesmo dia, outro corpo foi encontrado, dessa vez no bairro Saí Mirim, o corpo estava em avançado estado de decomposição e havia suspeitas de que o homem tivesse sido agredido.

Recentemente, o Instituto Sangari divulgou o “Mapa da Violência 2010: Anatomia dos Homicídios no Brasil”. Trata-se de um estudo aprofundado que trata dos índices de homicídios no País. O estudo apresenta dados apurados até o ano de 2007. Santa Catarina figura como o estado com o menor índice de homicídios, apresentando 10,4 homicídios para cada 100 mil habitantes. Para efeito de comparação, em segundo ficou o estado do Piauí, com 13,2 homicídios para cada 100 mil habitantes, seguido de São Paulo, com 15 homicídios para cada 100 mil.

Considerando que Itapoá possui, segundo último levantamento do IBGE, cerca de 11.500 habitantes e que, em 2009, possivelmente ocorreram 6 homicídios, pode-se dizer que o Município contabiliza 52,17 homicídios para cada 100 mil habitantes. Para efeito de comparação, o estudo do Instituto Sangari cita que Curitiba, no Paraná, é a nona capital mais violenta do país, contabilizando 45,5 homicídios para cada 100 mil habitantes. Ou seja, infelizmente o índice de homicídio em Itapoá está muito superior aos 10,4 (em 100 mil habitantes) registrado no estado de Santa Catarina e, ainda, acima dos 45,5 registrados na capital paranaense

"FONTE"DIÁRIO DE ITAPOÁ