sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Como e por que surgiu a maldição de Jason Voorhees, no filme Sexta-feira 13?


Jason Voorhees, nascido em 13 junho 1946 (curiosamente, esse dia caía numa sexta-feira 13), é um personagem fictício, principal personagem dos filmes de terror Sexta-Feira 13. Sua principal característica é a utilização de uma máscara de hóquei para não espor a terceiros seu horrível rosto. Apesar de quê, ele não usa a máscara em algumas edições da série, como a 2ª. Além disso, ele sempre usa um faca machete. Embora, saiba utilizar qualquer arma branca que esteja ao seu alcance (machado, machadinha, cutelo, faca, lança, arpão, forcado, etc.).

Jason nasceu em 13 de junho de 1946, filho de Pamela e Elias Voorhees. Jason Voorhees supostamente fora afogado na lago Crystal Lake, próximo do Acampamento Crystal Lake por omissão e negligência dos conselheiros que no momento estavam "fazendo amor". Então, em 13 de junho de 1958, à noite, a sra. Pamela Voorhees, num ato de vingança, executou os dois conselheiros (Claudette e Barry) que estavam transando, os supostos assassinos de seu filho.
Espero ter ajudado...
Bjus =]

Se voce é Superticioso não saia de casa hoje a noite voce pode ter uma surpresa desagradavel um encontro com essa criatura infernal fique velhaco.

Nenhum comentário: