quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Candidatos passam a noite em fila quilométrica à procura de trabalho


Candidatos passam a noite em fila quilométrica à procura de trabalho (Foto: Reprodução/RPC)

Supermercado de São José dos Pinhais oferece 250 oportunidades.
Entrevistas começam às 9h desta quarta (15) e duram o dia inteiro.


Centenas de pessoas formam fila, na manhã desta quarta-feira (15), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, para preencher 250 vagas oferecidas pelo supermercado Super Mufatto. Os primeiros chegaram, com colchonetes, por volta das 21h30 de terça-feira (14).

O recrutamento ocorre durante o dia todo, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Os interessados devem comparecer levando currículo, carteira de trabalho, documento de identidade e CPF.
Para dar conta do atendimento a todos os candidatos, a empresa montou uma tenda em uma igreja do bairro onde está sendo construído a nova loja. Uma equipe de recrutadores fazerem a primeira entrevista com os candidatos e recebem os documentos. Além disso, 30 voluntários da igreja ajudam na recepção dos candidatos.
Há vagas para operador de caixa, orientador de caixa, repositor, açougueiro, agente de prevenção, ajudante de depósito, recepcionista, encarregado e líder de setor, zelador, operador de empilhadeira, auxiliar de açougue, faturista, auxiliar de faturamento, auxiliar de estacionamento, auxiliar de limpeza, televendas e vendedor.
A maioria das funções não exige experiência porque os contratados devem passar por treinamento na Universidade Corporativa do Grupo Muffato (Unifatto). Porém, é desejável que os candidatos tenham pelo menos o ensino médio.
A empresa oferece oportunidade para todos, do primeiro emprego ao colaborador experiente, inclusive da terceira idade. A prioridade de contratação é para pessoas que residam no bairro Afonso Pena ou na região.
A faixa salarial mínima é a de R$ 1.182 com R$ 350 de vale-refeição, além de vale-transporte, seguro de vida, uniforme, prêmio assiduidade e descontos em empresas e universidades parceiras.
A nova unidade do mercado está em construção e deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano. A expectativa é a de gerar 350 empregos diretos e indiretos após a inauguração. A seleção dos 250 primeiros empregados é antecipada para que eles possam passar por treinamento antes da abertura da loja.
Fonte G1 Paraná

Nenhum comentário: