domingo, 5 de fevereiro de 2017

Entidade científica internacional firma parceria com o Projeto Babitonga Ativa (Univille)

O Projeto Babitonga Ativa (Univille) e o Future Earth Coasts (www.futureearthcoasts.org) estão firmando parceria para o compartilhamento de informações e análises sobre os dados colhidos pelo projeto sobre o Ecossistema Babitonga. O Future Earth Coasts oferece uma plataforma para o trabalho em rede de uma comunidade de organizações, cientistas e profissionais de todas as disciplinas da ciência, da engenharia, das ciências humanas e da lei cujo foco de trabalho seja as mudanças ambientais globais, especialmente em zonas costeiras. O objetivo da parceria é dar maior valor aos resultados obtidos pelo Projeto Babitonga Ativa durante sua execução e construir redes de aprendizado internacionais para a saúde do Ecossistema Babitonga.

O Future Earth Coasts busca desenvolver ligações com os envolvidos na definição de políticas públicas e de governança das regiões costeiras em todo mundo. O objetivo da entidade é ser uma plataforma para o engajamento internacional, garantindo que o conhecimento seja gerado em parceria com a sociedade e com a comunidade científica. As contribuições da entidade são focadas em fornecer uma base de conhecimentos para enfrentar os riscos e oportunidade decorrentes das mudanças costeiras. 

O Future Earth Coasts é o novo nome do projeto Interações Oceano-Terra na Zona Costeira (LOICZ, em inglês), que surgiu em 1993 envolvendo cientistas de todo mundo para investigar mudanças nas zonas costeiras. O Future Earth Coasts é organizado pelo Centro de Marinha e Energia Renovável, coordenado pelo Instituto de Pesquisa Ambiental da Universidade de Cork, na Irlanda.

Por compartilhar dos valores, princípios e objetivos do Future Earth Coasts, o Projeto Babitonga Ativa consolida com alegria esta parceria, com otimismo da conquista de mais um parceiro na construção de bases científicas participativas e da ecocidadania, por meio de um conjunto de ações junto à sociedade dos seis municípios do Ecossistema Babitonga.

Conteúdo publicado em

-- 

Comunicação Integral
Arthur Paganini e Maiti Fontana
--
Consultoria de Comunicação
Projeto Babitonga Ativa (Univille)

Nenhum comentário: