sábado, 11 de março de 2017

34% da população de Araquari terá coleta e tratamento de esgoto

Oito mil moradores de Araquari passarão a contar com cobertura de coleta e tratamento de esgotos domésticos. A rede em implantação vai atender diretamente os bairros Centro e Itinga, 34% da população do município nesta primeira etapa da obra. As obras do sistema de esgotamento sanitário representam um investimento de R$ 20,2 milhões, com recursos do Governo Federal e contrapartida do Governo do Estado por meio da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).
Atualmente a única rede pública de coleta de esgoto opera no município e atende 400 residências. “Com os investimentos em coleta e tratamento de esgoto, esses percentuais mudam e têm como consequência melhoria na qualidade de vida das pessoas, avanços na área ambiental e redução nos problemas de saúde”, avalia o engenheiro Fábio Krieger, gerente de construção da Casan.
No Centro, estão sendo assentados 4,5 mil metros de rede coletora e outros mil metros de emissário terrestre - tubulação em diâmetro maior. Também estão sendo construídas duas estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto (ETE) com vazão de 12 litros por segundo (l/s). A implantação beneficia 2.433 habitantes com 603 ligações domiciliares. Essa etapa da obra está com 52% dos serviços concluídos.
No Itinga, 5 mil moradores serão beneficiados com 1.345 mil ligações em unidades. Estão sendo instalados 15,9 mil metros de rede coletora e 4.763 metros de tubulação. Também estão sendo construídas nove estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto (ETE) com vazão de 30 litros por segundo (l/s). Neste bairro, a obra avança em 34%.
Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0084 / (48) 99183-1773 / (48) 99148-1191
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua

Nenhum comentário: