quarta-feira, 29 de março de 2017

Curitiba 324 anos Hasteamento de bandeiras e homenagens a guardas marcam início da celebração


As comemorações pelos 324 anos da cidade nesta quarta-feira (29/03) começaram com o hasteamento das bandeiras de Curitiba, do Paraná e do Brasil em frente ao Palácio 29 de março, sede da Prefeitura, no Centro Cívico. O prefeito Rafael Greca participou da solenidade. Ao longo do dia, vários eventos vão marcar a data.
Logo após o hasteamento das bandeiras, o prefeito participou da entrega de diplomas de honra por tempo de serviço aos guardas municipais. Os servidores receberam a homenagem por protegerem a cidade por mais de dez anos.
Greca também foi homenageado com a Medalha de Mérito Borges de Macedo, por ser amigo da Guarda Municipal. “Agradeço a cada um de vocês pela dedicação à cidade de Curitiba. Quero dizer à Guarda Municipal que vamos fazer o possível para que tenham a melhor condição de segurança de trabalho”, disse Greca.
Um dos guardas recebeu a homenagem por mérito policial, por ter impedido um assalto a mão armada no transporte coletivo. “Deus te proteja sempre. Obrigado em nome da cidade”, disse o prefeito ao guarda.
O secretário de Defesa Social e Trânsito, Algacir Mikalovski, participou das entregas dos diplomas por tempo de serviço aos guardas e destacou o trabalho feito pela corporação. “A Guarda Municipal faz parte da história de Curitiba, este uniforme representa a nossa cidade, sobretudo nos momentos de dificuldade, quando as pessoas nos procuram e encontram a ajuda que precisam”, afirmou Mikalovski.
Funcionários
O prefeito explicou a todos os guardas e servidores que participaram do evento os projetos de lei enviados à Câmara Municipal e que formam o Plano de Recuperação de Curitiba.
“A cidade de Curitiba faz um grande esforço para voltar a brilhar. Não estamos enviando nenhum pacote de maldades, pelo contrário, nosso entendimento é a salvação do serviço público de Curitiba e também das nossas aposentadorias através de uma correta política financeira e fiscal”, esclareceu o prefeito.

Presenças
Participaram da solenidade o diretor-geral da Guarda Municipal, Odgar Nunes Cardoso, diretores e superintendentes da Defesa Social; o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas e Infraestrutura, Eduardo Pimentel; a procuradora Geral do Município, Vanessa Volpi; a presidente da Fundação de Ação Social, Larissa Marsolik Tissot; a presidente do Instituto Curitiba de Saúde, Dora Pizzatto; o presidente da Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), José Lupion Neto; o presidente do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), José Luiz Costa Taborda Rauen; a presidente do Instituto Municipal de Turismo, Tatiana Turra; o presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap), Alexandre Jarschel de Oliveira; o secretário municipal da Saúde, João Carlos Baracho; o secretário do Urbanismo e Assuntos Metropolitanos, Marcelo Ferraz; o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marcello Richa; o secretário do Governo Municipal, Luiz Fernando de Souza Jamur; a secretária de Educação, Maria Silvia Bacila; e o secretário de Administração e Recursos Humanos, Carlos Cesar Calderon.
http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/hasteamento-de-bandeiras-e-homenagens-a-guardas-marcam-inicio-da-celebracao/41674

Nenhum comentário: