quarta-feira, 8 de março de 2017

Dia Mundial do Rim alerta sobre a obesidade


A campanha acontece em âmbito mundial e o tema deste ano é “Estilo de Vida Saudável para Rins Saudáveis”O Dia Mundial do Rim (DMR) foi idealizado pela Sociedade Internacional de Nefrologia em 2005 e é comemorado na segunda quinta-feira de março. Em 2016, o Brasil esteve entre os três principais países que mais realizaram ações de prevenção no mundo. Neste ano, a data será celebrada em 09 de março. Mas é preciso fazer ainda mais.

"Como se trata de uma doença silenciosa é difícil estabelecer um protocolo de sintomas que identifiquem o início de uma doença renal. A prevenção nesse caso passa principalmente por evitar outras doenças que estão associadas como a hipertensão, o diabetes e a obesidade", destaca a nefrologista Ana Beatriz Barra, gerente médica do grupo Fresenius.

Tanto que para 2017 o tema do Dia Mundial do Rim é “Doença Renal e Obesidade. Estilo de vida saudável para rins saudáveis”. A Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), em associação ao World Kidney Day, desenvolve uma série de ações para promover a adoção de comportamentos preventivos. O objetivo é informar sobre as consequências nocivas da obesidade e a sua relação com a doença renal, defendendo um estilo de vida saudável e políticas de saúde.

Estima-se que, em 2025, a obesidade irá afetar cerca de 18% dos homens e 21% das mulheres em todo o mundo e a obesidade mórbida irá acometer cerca de 6% dos homens e 9% das mulheres em todo o mundo. A obesidade está associada a uma série de problemas graves de saúde. Além de ser um fator de risco potente para o desenvolvimento da doença renal, ela aumenta o risco de morte e contribui para muitas outras patologias, como doença cardíaca, diabetes, hipertensão, colesterol elevado, apneia obstrutiva do sono, fígado gordo, doenças da vesícula, osteoartrite, cancro e doenças mentais.

“O Dia Mundial do Rim é um marco para chamar a atenção de todos para a importância da prevenção das doenças renais. Cerca de 10% da população mundial sofre de algum tipo de doença renal, e anualmente milhões de pessoas morrem devido a complicações decorrentes da DRC. É imprescindível o diagnóstico precoce e uma atenção especial aos indivíduos desse grupo de risco”, ressalta a presidente da SBN, Dra. Carmen Tzanno Branco Martins.

Para prevenir a doença renal crônica, é importante praticar exercícios físicos regularmente, controlar o nível de açúcar no sangue para evitar o diabetes, monitorar a pressão arterial, manter uma alimentação saudável e evitar o sobrepeso, hidratar-se ingerindo líquidos não alcoólicos, não fumar, não tomar remédios sem orientação médica e consultar um médico frequentemente para verificar a situação dos rins.
==
Ações em São Paulo - 9/03
Clínica Fresenius - Centro de Medicina Especializada (prédio para consultas e exames que fica na Peixoto Gomide, 263)
Horário: Das 9 às 17h
Ação: Entrega de água e flyers para os pacientes
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 263.

Hospital 9 de Julho
Horário: Das 9 às 17h
Ação: Entrega de água, flyer e orientação
Local: Rua Peixoto Gomide, 625

Ação Shopping Center 3
Horário: das 11h30 às 15h30
Ação: Entrega de água, flyers e orientações para os visitantes
Local: Av Paulista, 2064
Fresenius - Líder no mercado brasileiro, a Fresenius Kabi é uma empresa de assistência médica global especializada em medicamentos capazes de salvar vidas e tecnologias para infusão, transfusão e nutrição clínica. Os produtos são utilizados como auxílio em tratamentos de pacientes críticos e crônicos e o portfólio compreende uma série de medicamentos genéricos injetáveis, terapias de infusão e produtos para nutrição clínica, bem como os dispositivos usados para administração destes produtos. Com tecnologias de transfusão, Fresenius Kabi oferece produtos para coleta de sangue e processamento, bem como medicina de transfusão e terapia celular.

O compromisso da empresa é, além de levar tecnologias e medicamentos essenciais às mãos de pessoas que ajudam pacientes a encontrarem as melhores respostas para os desafios enfrentados por cada um deles; atuar em ações de prevenção no Brasil.

A Fresenius Kabi tem aproximadamente 33.000 funcionários espalhados pelo mundo. Em 2015, as vendas da Fresenius Kabi totalizaram mais de 5,9 bilhões de euros.
A Fresenius Kabi AG é uma subsidiária a 100% da Fresenius SE & Co. KGaA.


Acesse:
http://www.fresenius-kabi.com.br

http://sbn.org.br/dia-mundial-do-rim



ASSESSORIA DE IMPRENSA:

Naila Oliveira
http://www.danthicomunicacoes.com.br/assinaturas/logo_assinatura.pngRua Visconde de Pirajá, 330 - Sala 712 - Ipanema
Rio de Janeiro/RJ | CEP: 22.410-000
Fone/Fax: +55 (21) 3114-0779 | (21) 99274-3346

Nenhum comentário: