domingo, 26 de março de 2017

Em programa gravado na Serra, Colombo fala sobre a SC-114 e os reflexos negativos da operação Carne Fraca


O Com a Palavra, o Governador desta semana foi gravado na Serra catarinense. Raimundo Colombo concedeu entrevista na SC-114, em São Joaquim, estrada que recebeu mais de R$ 90 milhões em obras de reconstrução. No programa, o governador também falou sobre os desafios do setor do agronegócio diante dos reflexos da operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal.


Ao caminhar às margens da SC-114, Colombo reforçou a importância das obras na rodovia. O projeto contemplou, principalmente, a correção de curvas acentuadas e a implantação de faixas adicionais, favorecendo o tráfego e aumentando a segurança dos motoristas. O governador entregou a reconstrução da SC-114, no trecho de 55 quilômetros que vai do município até Painel, nesta sexta-feira, 25.
A respeito da situação da carne em SC, Colombo informou que o problema é desafiador. “Nós produzimos cerca de três mil frangos por dia. E nossa capacidade de armazenagem é de 6, 7 dias. Então, tem que diminuir o abate e isso gera toda uma crise”, disse.
O governador explicou que o SC está trabalhando para recuperar a credibilidade junto ao mercado. “A situação é difícil porque temos mercados importantes, como China e países da Europa. Estamos fazendo todo um trabalho de explicação e de argumentação, com muita transparência”, afirmou. 
A íntegra da entrevista está disponível nos canais oficiais do Governo no Youtube e no Vimeo. A Rádio Secom publica a versão do programa em áudio.
Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3005/8843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Nenhum comentário: