quinta-feira, 30 de março de 2017

IMPECÁVEL Paraná Clube mantém rotina de vitórias na Vila


O Paraná Clube não tomou conhecimento do Atlético e, jogando na Vila Capanema, confirmou o seu bom momento: vitória por 1x0, na última rodada da fase classificatória do Campeonato Paranaense. O time de Wagner Lopes chegou aos 28 pontos, oito a mais do que o segundo colocado e uma vantagem absurda em relação ao oitavo colocado – o próprio rubro-negro –: 16 pontos. Agora, começa uma nova competição, o mata-mata, que coloca frente a frente Paraná e Atlético.

Pelo menos é o que mostra a tabela atual do Paranaense, ainda no aguardo da definição da questão jurídica envolvendo o J. Malucelli. Numa situação absolutamente confortável, o Tricolor entrou em campo apenas para defender a sua invencibilidade no Durival Britto. Diferente do adversário, que precisava da vitória para avançar na competição sem depender de outros resultados. Logo aos 9 minutos, o Atlético foi pra rede, mas o árbitro flagrou o toque de mão do zagueiro Thiago Heleno, anulando a jogada.

O Paraná, com Robson e Pedro Bortoluzo como novidades no ataque, teve poucas chances no primeiro tempo. Mas, aos 40 minutos, numa cobrança de falta de Renatinho, Airton cabeceou rente à trave esquerda de Weverton. No segundo tempo, o Tricolor voltou com uma postura mais agressiva e, aos poucos, foi minando a zaga atleticana. Aos 12 minutos, Robson recebeu lançamento longo e tentou bater para o meio da área, mas a zaga cortou. Pouco depois, Weverton teve que trabalhar. No escanteio de Renatinho, Airton finalizou e o goleiro salvou.

Aos 20, não teve jeito. No cruzamento de Robson, Renatinho apareceu na segunda trave e conferiu: 1x0. O resultado eliminava o Atlético, que se lançou ao ataque desordenadamente. O Tricolor correu poucos riscos e quase ampliou com Robson, aos 32 minutos. No final, porém, o rubro-negro “foi salvo” pelo gol do Rio Branco, em Paranaguá. Agora, os clubes aguardam a posição do Tribunal de Justiça Desportiva e da Federação Paranaense de Futebol para se saber se o campeonato segue no fim-de-semana e se Paraná e Atlético voltam a se enfrentar pelas quartas-de-final.

PARANÁ CLUBE 1x0 ATLÉTICO
Paraná: Léo; Júnior, Artur Jesus, Airton e Rayan;Jhony, Zezinho, Felipe Alves e Renatinho (Leandro Vilela); Robson (Nathan) e Pedro Bortoluzo (Guilherme Biteco). Técnico: Wagner Lopes.

Atlético: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Lucho (João Pedro), Nikão e Felipe Gedoz (Rossetto); Crysan (Douglas Coutinho) e Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuóri.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn
Renda: R$ 161.735,00
Público pagante: 7.181
Público total: 8.041
Gol: Renatinho aos 20’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Zezinho e Renatinho (Paraná). Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Felipe Gedoz (Atlético)

Departamento de Comunicação - PRC

Nenhum comentário: