quarta-feira, 1 de março de 2017

Março começa com muitas nuvens, calor e chuva de verão em Santa Catarina

O mês de março começa com calor, sensação de ar abafado, muitas nuvens e chuva de verão em Santa Catarina. Conforme a previsão do setor de meteorologia da Epagri/Ciram, as máximas nesta quarta-feira, 1º, devem chegar a 34°C no Litoral Norte e Vale do Itajaí e 33°C no Litoral Sul e Extremo-Oeste. O dia também será marcado por muitas nuvens na maior parte das regiões, especialmente do Oeste ao Litoral Sul.

Durante a tarde a instabilidade aumenta com chuva ocasional, que se estende ao período noturno, em todas as regiões do Estado. Risco de temporais isolados, com trovoada e descarga elétrica, do Meio-Oeste ao Litoral. Um sistema de massa de ar quente e úmido atua no Estado.

Próximos dias
Na quinta-feira, nebulosidade e chuva isolada na madrugada e início da manhã em boa parte de Santa Catarina, principalmente no Planalto Norte e Litoral Norte. No decorrer do dia aberturas de sol, com pancadas de chuva entre o fim da tarde e noite em todas as regiões. Risco de temporais isolados, com trovoadas e descarga elétrica, do Meio Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul. A temperatura segue alta, com sensação de ar abafado.

Já para a sexta-feira, a previsão indica a presença de sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva entre a tarde e noite, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão) no litoral Sul do Rio Grande do Sul. A temperatura continua alta.

E para o final de semana, aberturas de sol alternando com muitas nuvens, a temperatura segue elevada, com sensação de ar abafado.

De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, de segunda-feira, 6 até a quarta-feira, 15, o sol deve marcar presença com variação de nuvens e chuva pouco significativa no Estado. Chuva em todas as regiões entre os dias 13 e 14, devido à passagem de uma frente fria. Temperatura elevada durante a tarde e amena no período noturno, especialmente no período de 6 a 12.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.
Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.
Mais informações:Epagri/Ciram
Fone: (48) 3665-5006

Nenhum comentário: