quinta-feira, 23 de março de 2017

Paraná Clube reage e busca empate em Londrina


O Paraná Clube precisou correr – e muito – para evitar a primeira derrota fora de Curitiba neste Campeonato Paranaense. Após uma desvantagem de dois gols, o Tricolor teve força para reagir e buscar o empate por 2x2 com o Londrina, no estádio do Café. O Tricolor segue na liderança isolada da competição, com 22 pontos, três de vantagem sobre o Cianorte. No próximo domingo, o time de Wagner Lopes vai a Toledo, para mais um jogo longe de sua torcida. A partida será às 16h, no 14 de Dezembro.

Toda e qualquer estratégia do técnico Wagner Lopes ruiu com apenas um minuto de jogo. Na bola enfiada por Robinho, Fabinho apareceu na frente de Léo para conferir: 1x0. O Paraná demorou a “entrar” no jogo, mas aos poucos passou a pressionar a meta do goleiro Alan. Júnior mandou a bola rente à trave, num tiro de fora da área, aos 10 minutos. Aos 25, o Tricolor quase empatou. Na cobrança de escanteio de Renatinho, Airton desviou para grande defesa de Alan.

Só que aos 36 minutos, o árbitro Edivaldo Elias da Silva “viu” pênalti de Airton em Paulo Rangel. Lance duvidoso e muito reclamado pelos defensores paranistas. Na cobrança, Germano não deu chance a Léo: 2x0. Apesar da desvantagem, o Paraná não se entregou e foi buscar o primeiro gol ainda na etapa inicial. Nos acréscimos, o árbitro marcou falta na entrada da área. Na cobrança, França – que já tinha amarelo – se adiantou na barreira e levou o segundo cartão amarelo. Foi expulso. E, na cobrança, Renatinho marcou um golaço. Bola no ângulo esquerdo: 2x1.

Com a vantagem numérica, o Paraná voltou para a etapa final disposto a mudar a sorte do jogo. Bruno Cantanhede entrou na vaga de Diego Tavares e o Tricolor partiu para o abafa. Logo aos 7 minutos chegou ao empate. Na jogada de Alex Santana, pelo meio, ele serviu Matheus Carvalho, que na saída do goleiro, não vacilou: 2x2. Wagner fez novas mudanças, com as entradas de Felipe Alves e Nathan. O Paraná ainda perdeu boas chances com Kaike e Alex Santana, mas quando Nathan se machucou (entorse de tornozelo), o jogo voltou a ficar equilibrado e caminhou mesmo para o empate.

LONDRINA 2x2 PARANÁ CLUBE
Londrina: Alan; Igor Bosel, Marcondes, Matheus Borges e Ayrton; França, Germano, Fabinho e Robinho (Rafael Gava); Yaya (Bidía) e Paulo Rangel (Brandão). Técnico: Cláudio Tencati.
Paraná: Léo; Júnior, Airton, Eduardo Brock e Kaike; Gabriel Dias, Alex Santana, Diego Tavares (Bruno Cantanhede) e Renatinho; Matheus Carvalho (Nathan) e Ítalo (Felipe Alves). Técnico: Wagner Lopes.

Local: Café ( Londrina-PR)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Assistentes: Luiz Henrique de Souza Santos Renesto e Arestides Pedeira da Silva Júnior
Renda: R$ 31.485,00
Público pagante: 1.451
Público total: 1.763
Gols: Fabinho a 1’, Germano (pênalti) a 37’ e Renatinho a 47’ do 1º tempo. Matheus Carvalho a 7’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Matheus Borges, Bidía e Paulo Rangel (Londrina). Júnior, Brock, Alex Santana e Matheus Carvalho (Paraná)
Expulsão: França a 45’ do 1º tempo

Departamento de Comunicação - PRC

Nenhum comentário: