sexta-feira, 3 de março de 2017

Paraná Empata com Figueirense e Deixa Aberta a Classicação


Em uma noite de pouca inspiração, o Paraná Clube ficou no empate sem gols com o Figueirense, nesta quinta-feira (02), na Vila Capanema. Com o resultado, o Tricolor terá que esperar o clássico catarinense – no próximo dia 22 – para saber se avança às quartas-de-final da Copa da Primeira Liga. Com 4 pontos, o time de Wagner Lopes torce por um tropeço do Figueirense diante do Avaí. “Não é o ideal. Mas, deixamos isso pra depois. Agora, nosso pensamento é o Rio Branco”, cravou Wagner Lopes, já pensando no jogo de domingo, pelo Campeonato Paranaense.

Jogando com o apoio de sua torcida, o Paraná iniciou pressionando e buscando a velocidade de Bruno Cantanhede e Matheus Carvalho pelos flancos. Numa jogada de Bruno, pela direita, aos 18 minutos, o Tricolor chegou com perigo, mas Matheus Carvalho não alcançou o cruzamento. O Figueirense, aos poucos, se soltou na partida e ameaçou a meta de Léo. Aos 26 minutos, Yago bateu com perigo. Pouco depois, foi a vez de Dudu se desvencilhar da marcação e chutar para a boa defesa do goleiro paranista.

No segundo tempo, o Paraná voltou mais equilibrado e aos 8 minutos quase marcou. Renatinho lançou Diego Tavares e foi para a área cabecear, mas a finalização foi por cima do travessão. Pouco depois, foi a vez de Bill perder uma chance clara para o time catarinense. Wagner Lopes tentou dar mais dinâmica ao time com as entradas de Nathan (que fez a sua estreia), Felipe Alves e Alex Santana. O gol quase veio, porém, na jogada individual de Bruno Cantanhede, aos 32, interceptada pelo zagueiro Bruno Alves. Apesar do “abafa” final, o jogo ficou mesmo no 0x0.

Caso o Figueirense vença o Avaí por 2x0, mesmo assim o Paraná estará classificado (pelo critério de gols marcados). O alvinegro catarinense se garante com qualquer vitória por três gols de vantagem ou a partir de 4x2. “Agora, só nos resta torcer. Mas, de positivo fica que mesmo não jogando bem, mantivemos a organização e novamente não sofremos gols”, destacou Wagner Lopes. No domingo, o Paraná recebe o Rio Branco, às 16h, na Vila Capanema, defendendo a liderança isolada do Paranaense.

PARANÁ CLUBE 0x0 FIGUEIRENSE
Paraná: Léo; Diego Tavares, Airton, Eduardo Brock e Igor; Leandro Vilela (Alex Santana), Gabriel Dias, Matheus Carvalho (Nathan) e Renatinho; Bruno Cantanhede e Ítalo (Felipe Alves). Técnico: Wagner Lopes.

Figueirense: Thiago Rodrigues; Dudu, Dirceu, Bruno Alves e Juliano (Guilherme Morassi); Josa, Helder, Yago e João Pedro; Índio (Elias) e Bill (Éverton). Técnico: Márcio Goiano.
Local: Durival Britto (Curitiba-PR)
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG).
Assistentes: Magno Arantes Lira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG).

Renda: R$ 33.601,00
Público pagante: 2.694
Público total: 2.746
Cartões amarelos: Airton, Bruno Cantanhede e Felipe Alves (Paraná).Dudu, Guilherme Morassi, João Pedro e Bill (Figueirense)

Departamento de Comunicação - PRC

Nenhum comentário: