terça-feira, 14 de março de 2017

Prefeitura de Itapoá conta com duas novas secretarias

As Secretarias de Administração e Finanças e de Turismo, Meio Ambiente e Cultura foram desmembradas. Com isso, a prefeitura ganha duas novas pastas - Secretaria da Fazenda e Secretaria do Meio Ambiente – e os cidadãos do município, um melhor atendimento nas demandas direcionadas a prestação do serviço público.

A mudança, que foi realizada através da Lei Complementar nº 052/2017, do dia 06 de março deste ano, visa adequar a estrutura organizacional da prefeitura e, assim, aperfeiçoar e fortalecer o desempenho funcional de cada setor. Uma vez que, tais pastas tem ampla demanda de serviços de naturezas diferentes. Por exemplo, não há como atribuir responsabilidade técnica, a uma mesma pessoa, sobre informática e tesouraria, assim como um mesmo profissional não conseguirá responder satisfatoriamente por políticas da cultura e licenciamento ambiental.

A prefeitura ressalta, ainda, que o município está em plena ascensão e medidas como estas são necessárias para um crescimento ordenado. A Secretaria do Meio Ambiente, por exemplo, precisa estar preparada para atender o crescimento dos investimentos da iniciativa privada, visando a melhoria no controle dos problemas ambientais e a agilidade nos processos de gerência e licenciamento ambiental.  

Por fim, a administração esclarece que, com a implantação das duas novas secretarias, foram criados apenas dois novos cargos de secretários, sendo mantida a estrutura existente. Dos quatro cargos, dois deles já existentes, metade é ocupado por servidores concursados e capacitados para as áreas. 

Nenhum comentário: