quinta-feira, 27 de abril de 2017

Bombeiros montam operação em Itajaí para atendimentos a vítimas de vendaval


Foto: Divulgação / CBMSC

As fortes rajadas de vento que atingiram o Litoral Norte na noite de terça, 25, e madrugada de quinta-feira, 26, causaram estragos em  pelo menos 20 cidades. Uma das mais afetadas foi Itajaí, onde três pessoas morreram eletrocutadas. O Corpo de Bombeiros Militar montou um Sistema de Comando de Operações, na cidade, sede do 7° Batalhão de Bombeiro Militar, desde as primeiras horas da manhã. A iniciativa reúne várias forças num mesmo local para facilitar e agilizar os atendimentos decorrentes dos ventos. Equipes de força-tarefa de Blumenau e de Itajaí foram acionadas.
Os trabalhos do Corpo de Bombeiros de Itajaí e região se concentram ainda na desobstrução de rodovias e estradas em decorrência das inúmeras árvores que caíram na cidade. Muitas casas também foram danificadas e destelhadas. Os trabalhos são feitos em parceria com a Defesa Civil do Estado e outras insituições de apoio.
De acordo com o coronel BM César Assumpção Nunes Pires, comandante regional do Litoral, uma reunião com representantes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil Estadual, da Prefeitura de Itajaí e de outras autoridades municipais e estaduais vai contabilizar os estragos, avaliar os atendimentos prestados e verificar se há a necessidade de manter a concentração dos trabalhos na região. “Tudo vai depender da previsão meteorológica para os próximos dias”, disse.
Já no Oeste do Estado, apesar das inúmeras ocorrências referentes a destelhamentos e quedas de árvores, não houve vítimas. De acordo com o comandante interino do 14°Batalhão de Bombeiro Militar, com sede em Xanxerê, major Walter Parizotto, não foi preciso acionar a força-tarefa pois as equipes das guarnições estão conseguindo atender à demanda, que também se concentra no corte de árvores para desobstrução de ruas.
Informações adicionais para a imprensaKrislei Oechsler
Assessoria de Imprensa 
Corpo de Bombeiros Militares de Santa Catarina - CBMSC
E-mail: ccs@cbm.sc.gov.brFone: (48) 3251-9614 / 98843-4427
Site: www.cbm.sc.gov.br

Nenhum comentário: