quarta-feira, 26 de abril de 2017

Chuva deixa 300 mil unidades consumidoras sem luz no Paraná; 70 mil só em Curitiba

Quedas de galhos foram registrados em vários pontos de Curitiba durante a madrugada desta quarta-feira (Foto: Fernanda Fraga/RPC)



A chuva que atinge o Paraná desde a madrugada desta quarta-feira (25) deixou 300 mil unidades consumidoras sem energia elétrica em várias cidades. Dessas, 70 mil são em Curitiba.
A maior parte dos problemas, segundo a Companhia Paranaense de Energia (Copel), foi causada por quedas de árvores. A previsão é de que o fornecimento seja retomado até o final do dia.
Ainda conforme a Copel, o número de desligamentos é o maior registrado nos últimos três anos em todo o estado. Mais de mil técnicos atuam em todo o estado para tentar consertar os problemas.
Entre as cidades mais atingidas estão Curitiba, Mandirituba, Tijucas do Sul e Guaraqueçaba. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os ventos passaram de 81 quilômetros por hora na capital.
A chuva deve continuar ao longo do dia em todo o estado, segundo os meteorologistas. A partir desta quinta-feira (27), as temperaturas vão diminuir. A mínima nesta quinta deve ficar em torno de 8ºC em Curitiba.

Falta d'água

A chuva também deixou vários bairros sem abastecimento de água em Curitiba, Araucária, Piraquara, Pinhais, Colombo, Campina Grande do Sul, Quatro Barras, São José dos Pinhais e Campo Largo. A normalização do abastecimento também está prevista para o início da tarde.
Na capital, os bairros mais prejudicados são: Augusta, Butiatuvinha, Santo Inácio, Cidade Industrial, Mossunguê, Riviera, São Braz, Orleans, Campo Comprido e Bigorrilho.
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) pede a colaboração de todos e orienta a população a utilizar a água com racionalidade, evitando desperdício.


Nenhum comentário: