sexta-feira, 7 de abril de 2017

FIM DAS DIÁRIAS Esta é a proposta do vereador Joarez Santin do litoral catarinense


Na noite da última quinta-feira (6), o vereador Joarez Antonio Santin, natural do município de Barracão, mas que reside a mais de 30 anos no município de Itapoá, litoral norte catarinense, apresentou projeto de Lei, para alterar a Lei Ordinária 51/1990 que institui o regime de pagamento de diárias e dá outras providências.

Este foi um compromisso assumido pelo vereador em seu primeiro discurso no legislativo de Itapoá, no dia 1º de Janeiro, onde com muito entusiamos, declarou que ia lutar com todas as suas forças, para acabar com as farras das diárias naquele município.
Vejam a justificativa do nobre vereador;

Justificativa ;
O presente projeto de lei tem o condão de alterar a Lei ordinária Municipal 51/1990 que institui o regime de pagamento de diária e dá outras providências.

Dois pontos nos levam a propor o presente projeto de lei, as dificuldades financeiras que assolam o país e consequentemente atinge a economia de nosso Município e o descrédito da classe política para com seus eleitores. Certamente a extinção das diária será uma medida de impacto positivo junto a comunidade.

Na última legislatura o valor correspondente a quase meio milhão de reais (R$492.700,00), que poderiam ser melhor aplicados em beneficio do município, podendo ser aplicado na construção de creches, escolas, postos, ou outras prioridades que tanto necessita nossa cidade.

A dinâmica da tecnologia hoje é indiscutível, sendo que muito se resolve ou por telefone, whats, enfim, tudo é muito mais rápido no que se refere a informação. As diárias não mais tem justificativa para se cumprir o mandato legislativo.

A economia deve ser constante, afinal, trata-se de dinheiro público, dinheiro do povo, e que o povo espera desta legislatura, não só transparência, mas mudança. Então peço aos nobres pares que, por respeito ao povo de Itapoá, aos nossos eleitores, o respectivo projeto seja aprovado nesta casa de leis.

Respeitosamente,

Juarez Antonio Santin
Vereador PMDB


Nenhum comentário: