sexta-feira, 28 de abril de 2017

NOTÍCIAS 1 Itapoá já vacinou 1.964 pessoas contra a Influenza


Desde o dia 17 de abril Itapoá já vacinou 1.964 pessoas contra a Influenza, comumente conhecida como gripe. Sendo 1.504 idosos, 262 portadores de doenças crônicas, 120 crianças de seis meses a menores de cinco anos, 32 gestantes, 28 profissionais de saúde, nove professores e nove puérperas.
A meta é que sejam imunizadas 4.526 pessoas até o dia 19 de maio. Para atingir o objetivo, no dia 13 de maio será realizado o dia "D" de mobilização nacional e todas as Unidades de Saúde da Família estarão vacinando das 8h às 17h. 

Público alvo da campanha
Este ano, o Ministério da Saúde (MS) definiu que os seguintes grupos deverão ser vacinados: crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas (até 45 dias após o parto); população indígena; trabalhador da área da saúde; pessoas com 60 anos de idade ou mais; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos que estão sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade, e professores das escolas públicas e privadas que estão em sala de aula.

Que documentos levar
Para receber a vacina é necessário apresentar o Cartão de Vacinação e, no caso dos idosos, também a Carteira de Identidade. Os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais precisarão levar também uma prescrição médica, especificando o motivo da indicação da vacina. Já os professores das escolas públicas e privadas que estão em sala de aula deverão levar algum documento que comprove a atividade.
A vacina garante proteção contra três tipos de vírus: H1N1, H3N2 e B. 



Nenhum comentário: