domingo, 30 de abril de 2017

SEM PERDER TEMPO Paraná Clube treina forte para a Série B


A primeira semana de intertemporada foi finalizada na manhã deste domingo (30). A comissão técnica comandou um treino técnico, no Campo 1 do Ninho da Gralha. Um trabalho de troca de passes, lançamentos, cruzamentos e finalizações, de olho na retomada da temporada, dia 13, frente ao ABC-RN. O jogo, programado para o Frasqueirão, em Natal, marca a estreia do Paraná Clube no Campeonato Brasileiro da Série B.

“Temos duas semanas pela frente e vamos usar esse período para melhorarmos o grupo em todos os fundamentos”, disse o técnico Wagner Lopes. O Paraná terá ainda duas semanas antes de retornar aos gramados para um jogo oficial. Para compensar uma eventual “falta de ritmo”, o clube programou para o próximo sábado – às 15h, no Ninho da Gralha – um jogo-treino frente ao Joinville-SC, que se prepara para o início da Série C.

“É uma forma de buscarmos retomar um pouco daquele ritmo de jogo que mostramos no Paranaense e na Copa do Brasil”, explicou Wagner Lopes. O Tricolor, após estas duas semanas de intertemporada, terá pela frente uma maratona intensa de jogos, pelo Brasileiro e pela Copa do Brasil. “Por isso, é importante preparar bem todo o grupo, pois depois teremos vários jogos em sequência e, aí, não sobra muito tempo para trabalhos específicos”, lembrou.

O Paraná enfrenta o ABC, em Natal, dia 13 de maio (sábado) e depois faz três jogos seguidos em casa: Goiás-GO (dia 16), Paysandu-PA (19) e Atlético-MG (24), sendo este último pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. “Temos que buscar uma largada positiva no Brasileiro. Começar bem é fundamental para mostrar a qualidade desse grupo, pois a competição é longa e todos sabem que o acesso é o grande objetivo nosso para esta temporada”, concluiu o capitão Eduardo Brock.

Nesta segunda-feira (1º de Maio), haverá treinamentos em dois períodos para os jogadores do Paraná Clube.

Departamento de Comunicação - PRC

Nenhum comentário: