quarta-feira, 12 de abril de 2017

STJD aceita pedido da Federação para que seja realizado novo julgamento sobre mata-mata do estadual


O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido para que fosse feito um novo julgamento para definir os confrontos das quartas de final do Campeonato Paranaense. Entretanto, o estadual não será adiado e os jogos acontecerão normalmente até a nova audiência que tem caráter de urgência.
Após punir o JMalucelli com a perda de 16 pontos pela escalação irregular de Getterson, o STJD ordenou que três confrontos do mata-mata permanecem os mesmos e mudasse apenas o do Londrina que passou a enfrentar o Rio Branco. A decisão veio já que o STJD acreditava que seria o prejuízo menor para o campeonato apenas substituir o Jotinha pelo time de Paranaguá.
Entretanto, Paraná e FC Cascavel se sentiram prejudicado pelo descumprimento do regulamento e entraram com um pedido para que as quartas de final fossem refeitas. Na noite desta terça-feira (11), a Federação Paranaense de Futebol (FPF) pediu ao STJD, com urgência, que aceitasse o pedido da dupla.
Responsável por aceitar o pedido, o auditor-relator do caso, Paulo Salomão, já declarou que não pretende paralisar a competição mesmo que as partidas possam ser refeitas. Os próximos jogos a serem disputados acontecem nesta quarta-feira (12) entre Coritiba x FC Cascavel e Londrina x Rio Branco.
Caso o STJD determine pela mudança das quartas de final, os seis jogos já disputados no mata-mata seriam anulados e os novos confrontos seriam Paraná x Rio Branco, Coritiba x Atlético, Cianorte x FC Cascavel e Prudentópolis x Londrina.

Nenhum comentário: