quarta-feira, 31 de maio de 2017

Com risco de desmoronamento, BR-116 é bloqueada entre Curitiba e SC

Um trecho de 12 quilômetros da BR-116 que liga Curitiba a Santa Catarina foi inteiramente fechado na tarde desta quarta-feira (31) por causa do alto risco de queda de barreira. Segundo a Autopista Planalto Sul, concessionária responsável pela rodovia, a chuva que cai na região da Serra do Espigão ao longo dos últimos dias encharcou o solo e a encosta corre o risco de cair sobre a pista. 

O bloqueio acontece a partir do quilômetro 99 no Sentido Sul e no quilômetro 111 no Sentido Norte, na região do município de Monte Castelo, já em Santa Catarina. De acordo com a concessionária, não há previsão para que o trânsito nessa área seja liberado – mesmo que pare de chover. 

O trecho bloqueado já estava em obras e a Autopista explica que, por causa da remoção de parte da vegetação da serra para a realização dos trabalhos, o solo não conseguiu absorver o alto volume de chuva que caiu sobre a região nos últimos dias, elevando o risco de desmoronamento. Desse modo, a empresa optou por interditar a via por precaução.

Apesar do trecho consideravelmente longo de bloqueio, não há filas na região. Segundo a Autopista, os pontos foram escolhidos exatamente para dar aos motoristas a possibilidade de estacionarem em postos de gasolina, não precisando ficar parados no meio da estrada.

Desvios

Para quem depende da rodovia, a concessionária oferece alguns desvios tanto para quem parte de Curitiba quanto para quem sai do estado vizinho.

No sentido Santa Catarina, o motorista pode seguir pela BR-280 no quilômetro 12, em Mafra, e ir até a cidade de Porto União, onde desvia para a SC-350 para chegar no quilômetro 133 de Régis Bittercourt. Outro caminho é pela SC-477, em Papanduva, e ir até Canoinhas e Porto União. Já para quem retorno ao Paraná, é possível fazer esse caminho no sentido oposto ou acessar KM 245 (em Lages) para seguir até a BR-101 via BR-282.

Confira no mapa os desvios

 /ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/05/31/Curitiba/Imagens/Vivo/mapa.jpg

  http://www.gazetadopovo.com.br/curitiba/com-risco-de-desmoronamento-br-116-e-bloqueada-entre-curitiba-e-sc-1dfws8o4ziqxk4bx779ul2565/?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=gazeta-do-povo


 

Nenhum comentário: