quarta-feira, 17 de maio de 2017

INCONTESTÁVEL Na Vila Capanema, Paraná Clube faz 2x0 no Goiás


Na Vila Capanema, o Paraná Clube mostrou o mesmo nível de concentração e competitividade de jogos anteriores. Mesmo diante de um time de alto investimento, prevaleceu a mística do Durival Britto: 2x0 sobre o Goiás-GO, resultado que coloca o Tricolor na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. “Foi um grande jogo. Mantivemos a organização defensiva, que já é uma marca dessa equipe, e criamos muitas situações de gols”, comentou o técnico Cristian de Souza, após seu primeiro jogo na Vila.
Jogando em casa, o Paraná se lançou ao ataque. Mesmo sem contar com algumas peças, o treinador procurou armar um time equilibrado, priorizando a condição física dos atletas. Por isso, atletas como Robson, Daniel Morais e Felipe Alves ficaram no banco de reservas. Chance para Minho estrear como titular do Tricolor. E ele não decepcionou. Logo aos 3 minutos, fez a jogada e tocou para Renatinho, que foi travado pelo zagueiro goiano. Aos 15 minutos, porém, o Paraná abriu o placar. No lançamento longo de Jhony, Biteco fez a jogada pela direita e cruzou. A zaga tentou afastar, mas Minho aproveitou e mandou pra rede: 1x0.
O Goiás tocava a bola, mas não encontrava espaços para penetrar no paredão paranista. No início do segundo tempo, Gabriel Dias quase ampliou. No cruzamento da esquerda, o volante apareceu livre e cabeceou para a defesa de Marcelo Rangel. O Goiás só levou perigo mesmo em uma cobrança de longe de Tiago Luís. A bola foi na rede, mas pelo lado de fora, aos 14 minutos. No lance seguinte, Pedro Bortoluzo teve a chance para ampliar, mas bateu fraco, na saída do goleiro. Aos 20, inexplicavelmente, o árbitro anulou o gol de Eduardo Brock. “Subi sozinho, não toquei em ninguém”, lamentou o capitão tricolor.
Melhor em campo, o Paraná esteve perto do gol em duas cobranças de faltas seguidas. Aos 23 minutos, Biteco carimbou o travessão. Aos 25, Renatinho fez Marcelo Rangel trabalhar. O jogo ficou tenso, com o Goiás tentando, de qualquer jeito, entrar na área tricolor. Mas, aos 44, Renatinho pôs fim à apreensão do torcedor. No lançamento de Leandro Vilela, o R10 bateu na saída do goleiro para fechar o placar e garantir a primeira vitória do Tricolor nesta Série B. “Está só começando. Mas, vencer em casa é fundamental. Por isso, o time está de parabéns”, arrematou Cristian de Souza.

Paraná Clube 2x0 Goiás
Paraná: Léo; Cristovam, Wallace, Eduardo Brock e Rayan; Jhony, Gabriel Dias (Leandro Vilela); Guilherme Biteco e Renatinho; Minho (Felipe Alves) e Pedro Bortoluzo (Robson). Técnico: Cristian de Souza.
Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Éverton Sena (Felipe Macedo), Alex Alves e Patrick; Willians, Toró (Jean Carlos), Léo Sena (Juan) e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.

Local: Durival Britto (Curitiba-PR)
Árbitro: Devarly Lira do Rosário (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramirez (ES) e Édson Glicério dos Santos (ES)
Renda: R$ 45.015,00
Público pagante: 2.177
Público total: 3.297
Gols: Minho aos 15’ do 1º tempo. Renatinho aos 44’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Brock, Jhony e Biteco (Paraná). Felipe Macedo e Toró (Goiás)

Departamento de Comunicação - PRC

Nenhum comentário: