quinta-feira, 25 de maio de 2017

Na raça, Paraná Clube, de virada, derrota o Atlético Mineiro


Biteco foi o nome do jogo: 2 gols.
Robson Mafra
Foram 90 minutos de pura emoção. Num jogo para entrar na história, o Paraná Clube derrotou, de virada, o Atlético Mineiro: 3x2, no Couto Pereira. Quase 20 mil pessoas atenderam ao apelo da diretoria e dos atletas e vibraram, do início ao fim, com a equipe tricolor. Uma vitória com a assinatura de Guilherme Biteco, que fez dois gols e levantou a galera.

“Agradeço ao apoio. Foi, sim, um grande jogo. Mas, ainda temos um longo caminho pela frente. Foi apenas mais uma vitória”, disse Biteco. Com o placar, o Paraná joga pelo empate – na semana que vem, em Belo Horizonte – para avançar às quartas-de-final da Copa do Brasil. “Demos um passo. Mas, o jogo lá será duríssimo”, completou o discurso pés no chão o técnico Cristian de Souza.

Tenso em demasia, o Paraná iniciou o jogo dando muitos espaços para o perigoso ataque mineiro. Aos 9 minutos, o Galo abriu o placar. Na cobrança de escanteio, Fred desviou na primeira trave e Elias conferiu: 1x0. O Tricolor conseguiu reagir dez minutos depois. Biteco, de falta, acertou o contrapé do goleiro Victor: 1x1. Apesar da igualdade, o Paraná não se encontrava em campo. O Atlético pressionou, acertou a trave e parou na grande fase do goleiro Léo.

No segundo tempo, o Paraná criou duas ótimas chances. Pedro acertou o “pé” da trave, aos 9 minutos. O castigo veio dois minutos depois. Robson escorregou e o contragolpe foi fulminante. A bola sobrou para Robinho, que acertou um tiro certeiro no canto esquerdo de Léo. Mais uma vez, a resposta do Paraná foi precisa: Robson acertou um lançamento preciso, uma assistência para Felipe Alves, que mergulhou e, de cabeça, empatou: 2x2.
 

O jogo ficou lá e cá e o Paraná chegou à virada aos 28 minutos. Guilherme Biteco dominou, fez o giro sobre o marcador e, de canhota, acertou o canto direito de Victor. Com a vantagem de 3x2, o Tricolor se fechou e fez aquilo que melhor sabe: defendeu com raça e superação o placar, que deixa o clube a um empate da classificação.

Paraná Clube 3x2 Atlético-MG

Paraná: Léo; Leandro Vilela, Rayan, Eduardo Brock e Igor; Gabriel Dias, Alex Santana, Guilherme Biteco (Matheus Carvalho) e Renatinho (Jhony); Robson e Pedro Bortoluzo (Felipe Alves). Técnico: Cristian de Souza.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana e Fábio Santos; Adílson, Rafael Carioca, Elias e Cazares (Maicosuel); Robinho e Fred (Rafael Moura). Técnico: Roger Machado.

Local: Couto Pereira (Curitiba-PR)

Árbitro: Rodrigo Alonso Ferreira (SC)

Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Helton Nunes (SC)

Renda: R$ 560.570,00

Público pagante: 17.984

Público total: 19.287

Gols: Elias aos 9’ e Biteco aos 19’ do 1º tempo. Robinho aos 11’, Felipe Alves aos 19’ e Biteco aos 28’ do 2º tempo

Cartões amarelos:Rafael Carioca, Felipe Santana e Robinho (Atlético). Gabriel Dias, Alex Santana, Matheus Carvalho e Leandro Vilela (Paraná)



Departamento de Comunicação - PRC

FOTOS ABAIXO NOSSOS AMIGOS PARANISTAS DE ITAPOÁ SC


Nenhum comentário: