sexta-feira, 5 de maio de 2017

O R10 É TRICOLOR! Renatinho renova e será o camisa 10 do clube na Série B


Destaque do Campeonato Paranaense e alvo da cobiça de vários clubes, o meia Renatinho definiu nesta sexta-feira (05) a renovação do seu contrato com o Paraná Clube.

 A confirmação da permanência do jogador aconteceu durante a coletiva de imprensa do presidente Leonardo de Oliveira e do executivo de futebol Rodrigo Pastana. Além do acerto com o R10, os dirigentes falaram sobre a montagem do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, a partir do dia 13 de maio.

Renatinho não foi o único a renovar. Também tiveram seus vínculos estendidos o ídolo Marcos e os meias Leandro Vilela e Diego Canuto. Com estes acertos, o Paraná Clube mantém a promessa de iniciar o Brasileiro com a base formada durante a disputa do Estadual. “Nossa ideia sempre foi a manutenção de 80% do grupo. O resultado apresentado no Paranaense foi muito bom e nosso planejamento sempre foi a busca por reforços pontuais, como com as chegadas de Wallace, Cristovam, Daniel Morais e Minho”, disse o executivo Rodrigo Pastana.

Artilheiro da equipe – com 8 gols –, Renatinho confia na força do grupo para que a temporada seja marcante na vida de todos. “Todo jogador busca vitórias, conquistas, fazer história. É o que desejo aqui no Paraná. Por isso, essa renovação é muito importante”, afirmou o meia paranista. “Tive bons momentos nestes primeiros meses do ano, com a união do grupo e força da torcida, que sempre nos apoiou. Espero dar sequência no Brasileiro. A competição é longa e difícil, mas estamos preparados para brigar por este acesso, para dar alegria para a nossa torcida”, finalizou Renatinho.

Saídas
Nesse processo de ajustes para o Brasileiro, algumas saídas são inevitáveis, na visão da diretoria. Casos do zagueiro Airton e do lateral-direito Diego Tavares, que se despediram do Tricolor.
Diego Tavares segue para o Avaí-SC por empréstimo até dezembro. O jogador, que chegou ao Paraná no ano passado, tem vínculo com o Tricolor até 2019. “Vivi bons momentos e sou grato ao Paraná, que me abriu portas. Cresci profissionalmente vestindo essa camisa”, disse Tavares, que chegou à Vila Capanema contratado junto ao Toledo.

A situação de Airton é diferente. O jogador não chegou a um acordo para a renovação de seu contrato, que terminaria na semana que vem. “Não houve acordo. Ele já havia firmado pré-contrato com outra equipe”, comentou Rodrigo Pastana.

As saídas foram, na teoria, compensadas com as chegadas de Wallace, ex-Mirassol, e Cristovam, ex-J.Malucelli. Assim, o Paraná inicia a Série B com cinco opções para a zaga (Eduardo Brock, Rayan, Artur Jesus, Wallace e Lucas Kal) e duas para a lateral-direita (Júnior e Cristovam).

Departamento de Comunicação - PRC

Nenhum comentário: