quarta-feira, 3 de maio de 2017

Orquestra Prelúdio apresenta “Clássicos da Música no Presente” dias 03 e 07 de maio


Às 20h00min desta quarta-feira, dia 03 de maio, e às 20h15min do próximo domingo, dia 07, serão realizadas as duas últimas de cinco apresentações do Projeto “Clássicos da Música no Presente” da Orquestra Prelúdio. A primeira ocorre na Paróquia Bom Jesus – Comunidade Vila Nova de Joinville (rua Paulo Penski, 54) e a segunda na MEUC (Missão Evangélica União Cristã) situada à rua Luís Brockman, 89, no bairro América, também em Joinville.

O grupo de músicos, que tem a regência e direção musical do maestro Rafael Daniel Huch, já apresentou o mesmo repertório por duas vezes em Itapoá e na Sociedade Cultural Lírica de Joinville no último dia 09 de abril. Essas duas próximas apresentações, que também ocorrerão em Joinville, encerrarão a atual fase do Projeto, que é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei Rouanet do Governo Federal. Há o apoio da Escola de Música Tocando em Frente e os patrocínios do Porto Itapoá, Clamed Farmácias e Prosyst.

“Estamos preparando esse concerto com músicas dos grandes compositores clássicos. O que se pode esperar são músicas conhecidas, que o público gosta, mas muitas vezes não sabe quem é o compositor. Nós vamos ter Mozart, Vivaldi, Bethoven...”, adianta o maestro Rafael Huch.

A entrada é gratuita.


Sobre a Orquestra Prelúdio

A Orquestra Prelúdio foi fundada em março de 2011. Nestes seis anos de ensaios e apresentações musicais, os estudantes e profissionais da música exercitaram e exercitam a prática musical em conjunto. O grupo se apresenta regularmente, interpretando grandes obras do repertório clássico e também popular. “Todos os músicos da Prelúdio são da cidade de Joinville, têm uma ligação com a Cidade. Alguns já saíram para estudar e retornaram, fizeram o [Curso] Superior em Música e outros estão fazendo”, explica Huch.

Natural de Joinville, a Orquestra já foi contemplada com a aprovação e execução de cinco projetos pelo SIMDEC (Sistema de Incentivo a Cultura de Joinville). São eles: “Prelúdio, o Despertar de uma Orquestra”; “Orquestra Prelúdio, Jovens Talentos”; “Villa na Escola, Música em Cena”; “Clássicos da Música no Presente” e “Mozart, Essência e Música”.

Através das apresentações gratuitas, ensaios abertos e concertos didáticos, o objetivo da Orquestra Prelúdio é aproximar, incentivar e desenvolver, no público, a apreciação pela música erudita.

Em 2015, o Grupo foi contemplado, também, com a aprovação pela lei Roaunet de incentivo fiscal e, após o término da captação de recursos, está realizando as duas últimas apresentações musicais em Joinville. Essas apresentações ocorrerão em 03 de maio de 2017, às 20h00min, na Paróquia Bom Jesus – Comunidade Vila Nova de Joinville; e dia 07 de maio de 2017, às 20h15min na MEUC (Missão Evangélica União Cristã) do bairro América.

A Orquestra Prelúdio já conquistou um bom público. A intenção, para este ano de 2017, é que ele aumente ainda mais.

Há outros projetos aprovados pelo SIMDEC, nos quais a Orquestra já está trabalhando e ensaiando. “No segundo semestre [deste ano de 2017], novidades virão. Nós temos uma agenda bem intensa este ano, contando com 13 concertos, que serão divulgados para a sociedade joinvilense. O que o público pode esperar são apresentações de qualidade técnica e com muita emoção”, conclui o maestro Rafael Daniel Huch.


SERVIÇO
O quê: Penúltima apresentação do Concerto “Clássicos da Música no Presente” da Orquestra Prelúdio.
Quando: às 20h00min do dia 03 de maio de 2017.
Onde: na Paróquia Bom Jesus – Comunidade Vila Nova de Joinville (rua Paulo Penski, 54).
Quanto: entrada gratuita.

O quê: Última apresentação do Concerto “Clássicos da Música no Presente” da Orquestra Prelúdio.
Quando: às 20h15min do dia 07 de maio de 2017.
Onde: na MEUC (Missão Evangélica União Cristã) situada à rua Luís Brockman, 89, no bairro América, em Joinville .
Quanto: entrada gratuita.


-- 
Thiago Gusso
Assessor de Imprensa
Gusso Comunicação

Nenhum comentário: