segunda-feira, 29 de maio de 2017

Suspeita de tubarão faz com que campeonato de surfe seja adiado em Matinhos


Uma suspeita de tubarão fez com o que a prova do campeonato de surfe, que ocorria neste domingo (28) em Matinhos, no litoral do Paraná, fosse adiada. 

De acordo com o vice-presidente da Organização Centralizadora de Esportes Aquáticos de Matinhos (Ocean), Samaroni Pereira dos Santos, um dos 50 atletas que participavam da 1ª etapa do Paranaense de Longboard avistou um tubarão por volta das 14h. 


Por causa da suspeita, os surfistas pediram o adiamento da prova, que deve ser realizada no mesmo dia em que ocorrerá a próxima etapa do campenato. A data ainda não foi definida, conforme Santos.
O campeonato era realizado próximo ao Pico de Matinhos, local conhecido pelas boas ondas.

O que dizem os bombeiros

O Corpo de Bombeiros em Matinhos não confirmou a ocorrência de tubarão na água. Segundo o Cabo Wittitz, o mais provável é que tenha sido avistado um boto. 

O bombeiro informou que, embora incomum, não é impossível que apareça tubarão no mar de Matinhos. "Mas eu trabalho há 25 anos aqui na praia e nunca vi ou atendi um caso de ataque de tubarão. O que temos muito aqui nessa época são botos, que dentro da água é (sic) parecido com tubarão e pode ser confundido", relatou o Cabo Wittitz à RPC

DO G1 Paraná

Nenhum comentário: