sexta-feira, 30 de junho de 2017

Campanha de divulgação de destinos turísticos do Sul do Brasil está prevista para julho


Uma excelente notícia para SC foi anunciada durante a abertura do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu, nesta quarta-feira, 28: o ministro do Turismo, Marx Beltrão, afirmou que a campanha de promoção focada na região Sul, intitulada "O Sul é Meu Destino", será lançada para o mercado interno já na segunda quinzena de julho. 

"O Sul é meu destino" é resultado da união de esforços para a promoção turística conjunta dos destinos, numa iniciativa liderada por Santa Catarina, que contou com forte apoio dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná. A ideia é realizar ações diferenciadas e campanhas descentralizadas para ampliar a divulgação integrada dos três estados.
O secretário de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, comemorou a notícia. "Entendemos que a divulgação dos atrativos turísticos do Sul do Brasil merece este impulso", afirmou.
SC em Destaque

Até o dia 30 de junho, os diversos atrativos de Santa Catarina estarão em destaque nesta que é a 12ª edição da Feira de Turismo das Cataratas. As realezas da Festa das Flores, de Joinville, da Oktoberfest, de Blumenau e da Festa do Pirão, de Barra Velha marcam presença no festival, o maior evento de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região Sul. O estande de SC está sendo animado ainda por dois personagens do Beto Carrero World: o Gato de Botas, do filme de animação Shrek e o Rei Julien, de Madagascar. Outra atração que promete animar o público é o Espaço Experience, que proporciona vivenciar a sensação de estar no Beto Carrero World, por meio de óculos de realidade virtual.
O evento tem como público-alvo agentes de viagem, operadores de turismo, hoteleiros, guias de turismo, estudantes, pesquisadores, representantes governamentais e da iniciativa privada. A posição geográfica de Foz do Iguaçu, na fronteira com a Argentina e o Paraguai, favorece a geração de negócios e a divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional.
O presidente da Santur, Valdir Walendowsky, acompanha o grupo de SC no estande de promoção do Estado. Na visão dele, a presença do destino SC no evento é fundamental: "Não podemos negar a importância estratégica da cidade de Foz do Iguaçu no cenário regional e internacional".
Para o presidente do Conselho Estadual de Turismo e presidente do Parque Beto Carrero World, Rogério Siqueira, o evento promove o encontro e integração dos profissionais da área: "Essa proximidade com os operadores desses países tem o propósito de reforçar a presença de SC em todo o mercado do Mercosul".
De acordo com a organização, mais de 8 mil pessoas são esperadas para o 12º Festival das Cataratas. A programação conta com uma série de eventos complementares, como o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu, principal evento-técnico científico do turismo nacional, e o Hackatour Cataratas, uma maratona de programação na busca por soluções para o mercado do turismo.
Informações adicionais para a imprensa:
Assessoria de Comunicação Santur
Ana Paula Flores 
(48) 3212- 631​1​ / 3212-6346
(48) 98844-1240
imprensa@santur.sc.gov.br

Nenhum comentário: