terça-feira, 20 de junho de 2017

Governador destaca cenário econômico catarinense durante abertura da Exposuper em Joinville

 Fotos: James Tavares / Secom

O governador Raimundo Colombo participou na noite desta segunda-feira, 19, da cerimônia de abertura 30ª Feira de Produtos, Equipamentos e Serviços para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas, a Exposuper 2017, em Joinville no Norte do Estado e palestrou sobre o cenário econômico catarinense em comparação com o brasileiro. O evento que é organizado e promovido pela Associação Catarinense de Supermercados (Acats) vai até 22 de junho no Complexo Expoville.

Entre os temas abordados, o governador destacou que Santa Catarina está entre os seis Estados que​ não aumentaram impostos. “Nós buscamos outros caminhos para reverter a crise em vez do aumento de impostos. Cortamos gastos, revisamos contratos, fizemos reformas e mexemos na gestão de alguns setores como na Educação. Mas a melhor conquista, que é resultado do trabalho de todos deste o governo, são nossos​ índices de emprego. Enquanto a média nacional de desemprego é 14% a nossa é de 6%. Santa Catarina é o terceiro estado mais competitivo depois de São Paulo e Paraná”.

A Exposuper é considerada um dos maiores eventos em geração de negócios de Santa Catarina e do Brasil. “Movimenta todo o setor supermercadista do Estado e também fora dele e seus principais objetivos são gerar oportunidades de negócios, proporcionar acesso a informações atualizadas, novas tecnologias e inovações, e promover a integração de todo o setor”, destacou o presidente da Acats, Paulo Cesar Lopes.
Colombo contou ainda que os supermercadistas catarinenses têm absorvido muito a produção local com resultados positivos. “Esse é um dos resultados da Exposuper. Os pequenos produtores se uniram, ganharam qualidade no seu produto e os supermercados fazem a compra direta. Isso fortalece a agricultura familiar e o pequeno produtor. Uma das grandes conquistas que nós temos para manter o modelo catarinense”.

“É um evento que tem uma importância muito grande, primeiro pelo seu modelo que é muito catarinense, nascido no fundo do quintal, com lojas regionais que expressam um pouco da nossa cultura e dos nossos valores. Tem uma força econômica muito forte, tem crescido, apesar da crise, e os números são positivos”, disse Colombo.

Na edição desse ano, com apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pesca, 60 produtores rurais vão apresentar seus produtos na feira. A exposição é uma oportunidade para os agricultores colocarem mercadorias do meio rural à disposição do setor supermercadista e, a partir dali, prospectar novos negócios. Geleias, queijos e salames, cachaças, biscoitos, ovos, massas e legumes orgânicos estão entre os itens que tem apoio do Programa SC Rural.

Reunião com o Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Joinville
Durante a passagem em Joinville Colombo teve reunião com o Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Joinville na qual recebeu um documento sobre a importância do investimento para Joinville e região.

http://www.sc.gov.br/index.php/noticias/temas/desenvolvimento-economico/governador-destaca-cenario-economico-catarinense-durante-abertura-da-exposuper-em-joinville

Nenhum comentário: