sexta-feira, 30 de junho de 2017

Porto de Imbituba é bicampeão no Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC

O Programa de Pesquisa e Monitoramento das Baleias Francas desenvolvido pela SCPar Porto de Imbituba é novamente vencedor do Prêmio Empresa Cidadã ADVB/SC, promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina. O trabalho realizado pela Autoridade Portuária foi avaliado por um time de professores da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM–Sul) e está entre os quatro vencedores na categoria Preservação Ambiental.

A cerimônia de entrega da premiação acontecerá no dia 20 de julho, em Chapecó. Também serão premiados quatro cases na categoria Desenvolvimento Cultural e sete projetos de sucesso na categoria Participação Comunitária.

A SCPar Porto de Imbituba realiza o Programa anualmente, no período de julho a novembro, desenvolvendo ações de monitoramento aéreo e terrestre da Baleia Franca Austral no principal perímetro de concentração reprodutiva e de criação de filhotes da espécie em águas brasileiras: o Porto de Imbituba e suas Adjacências. O monitoramento busca catalogar sua localização e comportamento, mantendo zerada a possibilidade de colisão entre a Baleia Franca e as embarcações destinadas ao Porto de Imbituba, e incentiva ainda a preservação do habitat natural dessa espécie migratória que utiliza a costa catarinense para acasalar, procriar e amamentar seus filhotes.

Para Robson Busnardo, Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da SCPar Porto de Imbituba, “a continuidade do trabalho de monitoramento e pesquisa desenvolvido para com as baleias demonstra que a Autoridade Portuária está ciente das responsabilidades sobre a sustentabilidade na área portuária e entende que a preservação do meio ambiente é fundamental para alcançar os objetivos da empresa, estando enraizada em seus valores. A conquista de reconhecimentos como o da ADVB/SC prova que estamos no caminho certo e nos dá mais energia para continuarmos desenvolvendo nossos projetos.

SCPAR PORTO DE IMBITUBA S.A.
Administração do Porto de Imbituba
Setor de Comunicação Social
Telefone: (48) 3355.8908

Nenhum comentário: