segunda-feira, 12 de junho de 2017

Prefeitura adquire três equipamentos câmaras frias


Prefeitura adquire três equipamentos câmaras frias, para o armazenamento adequado das vacinas.

As unidades de saúde do município de Itapoá realizam em média 500 vacinas por mês. A quantidade de vacinas é elevada e as mesmas devem ser armazenada de forma segura, em temperatura adequada e não podem sofrem variações de temperatura. Em períodos de chuvas ou calor extremo, o risco de falta de energia se torna um risco enorme de perdas de vacinas.

Por este motivo a secretaria municipal de saúde, através da vigilância epidemiológica, adquiriu três equipamentos – câmaras frias – que são adequados para o armazenamento das vacinas.

As principais características de segurança são:
-  Sistema de emergência na falta de energia Safety System autonomia de até 48 horas com baterias recarregáveis acoplado ao corpo do produto acionado por controlador de tensão elétrica caso ocorra instabilidade de energia.

-  Painel de comandos e controles frontal superior, de fácil acesso, com sistema microprocessado pelo display em LCD ou LED, programável de 2°C a 8°C com temperatura controlada automaticamente a 4ºC por solução diatérmica.
-  Refrigeração por compressor hermético, selado, de baixo consumo de energia, com sistema de circulação forçado de ar interno, garantindo uma maior homogeneidade na temperatura interna.

-  Sistema de alarme visual e sonoro de máxima e mínima temperatura, falta de energia ou porta aberta, dotado de bateria recarregável.
- Estabilizador de voltagem;


http://www.itapoa.sc.gov.br/noticias/index/ver/codNoticia/429126/codMapaItem/18565#.WT6o2ZLyvIU

Nenhum comentário: