sábado, 24 de junho de 2017

Turismo de inverno e exportações são os temas do Com a Palavra, o Governador


Foto: James Tavares / Secom

No Com a Palavra dessa semana, o governador Raimundo Colombo falou sobre o turismo de inverno, com a inauguração da revitalização urbana do Centro de São Joaquim, na Serra Catarinense; os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e as exportações do setor de suinocultura que acumulam 113,2 mil toneladas entre janeiro e maio deste ano. Colombo disse que as exportações, como um todo, foram um importante caminho para manter o dinamismo econômico do Estado diante da crise.
Colombo destacou investimentos do Governo do Estado no município de São Joaquim. Com recursos de R$7,2 milhões, ruas centrais foram revitalizadas e foi construído um boulevard – espaço para convivência e momentos de lazer entre moradores e turistas - nas ruas Manoel Joaquim Pinto e Major Jacinto Goulart.
“O turismo é um vetor importante de desenvolvimento econômico em Santa Catarina, já representa 13% do nosso PIB, e precisamos diversificar e fortalecer as opções. A nossa Serra já é uma referência em belezas naturais e, nada mais justo do que investir na qualificação desse potencial”, observou.
Sobre o relatório do Caged, o governador explicou que, em Santa Catarina, maio é um mês onde historicamente, no final da safra, ocorre diminuição no número de trabalhadores no setor agropecuário. No entanto, considerado o acumulado de janeiro a maio deste ano, o saldo de 2017 ainda é positivo para Santa Catarina, com 23.653 vagas até agora.
“A manutenção do emprego dos catarinenses tem sido nosso grande objetivo, especialmente, durante todo esse período de recessão econômica. Temos o menor índice de desemprego do país e isso nos ajuda a superar esse momento difícil. Embora, a recuperação econômica seja lenta, não tenho dúvidas, de que seremos o primeiro Estado a sair da crise e ainda mais competitivo”, finalizou.
O programa Com a Palavra, o Governador está disponível nos canais oficiais do Governo no Vimeo e no Youtube. A versão em áudio pode ser acessada pela Rádio Secom.
Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz 
Assessoria de Imprensa 
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3018/8843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e  @GovSC

Nenhum comentário: