sábado, 8 de julho de 2017

Exportações e mutirão de cirurgias são assuntos do Com a Palavra, o Governador

Foto: James Tavares / Secom

O governador Raimundo Colombo falou sobre os números das exportações catarinenses na abertura da entrevista semanal do Com a Palavra, o Governador. Puxadas principalmente pelo agronegócio, as exportações cresceram 16% no primeiro semestre, com destaque para os volumes exportados de carne suína, soja e frangos. “O ritmo do consumo interno ainda é muito lento, as exportações se tornaram um caminho viável para a economia, trazem emprego, desenvolvimento e abrem mercado para o futuro”, disse o governador.
Na área da Saúde, o assunto foi o mutirão de cirurgias eletivas, com a parceria do Governo Federal, que deverá realizar mais de 19 mil procedimentos em todo o Estado de julho a setembro deste ano. O mutirão contemplará cirurgias gerais, urológicas, ginecológicas, ortopédicas, otorrino, nefrológicas, múltiplas, de cabeça e pescoço. Além de procedimentos oftalmológicos, que têm como os mais comuns os de cataratas.



A construção de unidades prisionais foi o tema que encerrou a entrevista dessa semana. O governador falou dos projetos que serão executados nos municípios de São Bento do Sul e São Lourenço do Oeste. “Alguns municípios entendem essa necessidade e nos ajudam a construir esse sistema que não é só de reclusão, mas que quer ressocializar e oferecer uma oportunidade a quem precisa recomeçar”, finalizou Colombo.
A íntegra do programa Com a Palavra, o Governador está disponível nos canais oficiais do Governo do Estado: no Vimeo e no Youtube. O áudio pode ser acessado pela Rádio Secom.
Informações adicionais para a imprensa
Francieli Dalpiaz
Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: francieli@secom.sc.gov.br
Fone: (48) 3665-3018/8843-5676
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e  @GovSC

Nenhum comentário: