terça-feira, 4 de julho de 2017

Governo do Estado pretende entregar o primeiro elevado de Joinville em novembro


Joinville poderá receber o primeiro elevado em área urbana na cidade ainda no final do segundo semestre. As obras no entroncamento da avenida Santos Dumont com a rua Tuiuti estão 73% concluídas. Neste momento, os 55 trabalhadores se concentram na concretagem superior, colocação de barreiras e terraplanagem. O investimento é de R$ 22 milhões do Governo do Estado sendo as desapropriações negociadas pela Prefeitura de Joinville.
“A melhoria da mobilidade urbana será importante porque essa obra atende ao eixo industrial, ao fluxo de carros para o aeroporto e aos moradores de bairros no Norte da cidade”, avalia o engenheiro Ivan Amaral, da Secretaria de Estado de Infraestrutura. Com quatro pistas de rolagem, o elevado terá as marginais liberadas para tráfego no mês de agosto. A passagem inferior, com uma altura livre de passagem para caminhões de 5,5 metros, poderá ser usada pelos motoristas a partir se setembro. O viaduto está sendo executada pela empresa Traçado Engenharia.
Outro importante investimento na mesma via é duplicação da avenida Santos Dumont com 65% do contrato executado. Há frentes de trabalho no trecho central com serviços de terraplanagem, confecção de meios-fios e calcadas. “Estamos esperando tanto tempo por esse momento de ver a obra concluída, eu como trabalhadora da região estou gostando muito do resultado”, conta Patrícia da Costa, assistente administrativa moradora do bairro Aventureiro. O investimento do Governo do Estado é de R$ 48 milhões e está sendo executada pela empresa Infrasul Estrutura e Empreendimentos.
A comunidade deve receber ambas no final de 2017, mas a manutenção do cronograma ainda depende de duas áreas em tratativas de desapropriação: uma influencia na duplicação e a outra impacta no elevado e na duplicação. O trecho Norte, próximo ao Aeroporto Laudo Carneiro de Loyola está sendo usado pela comunidade. “Era muito perigosa, pedestre, motorista, ciclistas, tudo junto no mesmo espaço e aqui no trecho duplicado já melhorou bastante”, avalia o aposentado Milton Freitas.
Informações adicionais para a imprensa:Ana Paula Keller
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Joinville
E-mail: anakeller@jve.adr.sc.gov.br / imprensa@jve.adr.sc.gov.br
Telefone: (47) 3461-1225 / 99240-8064
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrjoinville

Nenhum comentário: