quarta-feira, 5 de julho de 2017

Não jogue fora a sua CNH vencida! Agora ela vale como documento de identificação


carteira de habilitação vencida não será mais um artigo sem utilidade. Ela agora continuará valendo como documento de identificação oficial. 
A novidade começou a valer no último dia 29, quando o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) encaminhou um ofício comunicando a mudança a dirigentes dos órgãos e entidades da administração pública federal, estadual e municipal, que agora vão aceitar o documento vencido, assim como bancos, aeroportos, entre outros.
Segundo o Contran, a data de validade da carteira de habilitação refere-se apenas ao prazo de vigência do exame de aptidão física e mental, e seu vencimento não representa nenhuma mudança no que se refere aos dados pessoais do condutor. 
Ou seja, é proibido dirigir com a CNH vencida há mais de 30 dias, porém o documento e a foto continuam válidos para comprovar os dados do motorista, assim como o RG.



http://www.gazetadopovo.com.br/automoveis/nao-jogue-fora-a-sua-cnh-vencida-agora-ela-vale-como-documento-de-identificacao-28l08qjev89eyrybuxfe714er?utm_source=facebook&utm_medium=midia-social&utm_campaign=gazeta-do-povo&utm_content=repost-cnh-vencida

Nenhum comentário: