quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

PROERD FORMA 340 ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ITAPOÁ

Na noite da ultima terça feira, 05, a  Policia Militar de Itapoá realizou a formatura de 340 crianças no PROERD [ programa Educacional de Resistência  ás Drogas e á Violência]. O programa foi desenvolvido nas  escolas publicas e na escola particular do município, nos 5º anos do Ensino Fundamental, por um policial militar treinado e preparado para desenvolver o conteúdo  de forma lúdica através de metodologia especialmente voltado para crianças e adolescentes. Durante o primeiro semestre foram atendidas as crianças  do período vespertino e no ultimo semestre as do periodo matutino totalizando de 100% dos 5º anos inclusive uma escola situada na zona rural  da cidade.



O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização á vida e da importância de manter-se longe das drogas e da violência, o programa teve cerca de 10 encontros com duração 1 hora em cada turma. O programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente  por um policial militar fardado que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo na comunidade escolar em que atua, fortalecendo os elos entre a policia militar a escola e a família.   


A formatura teve a participação das escolas da rede municipal de ensino e uma escola particular, com a participação do comandante da policia militar de Itapoá Tenente Lima  e seus comandados, a presença do instrutor soldado Venâncio que não escondia a emoção pelo sentimento de missão cumprida e ver a alegria das 340 crianças na festa de formatura chegou mesmo ir as lagrimas no auge da emoção do dever cumprido. Tivemos também a presença do Leão DAREN que fez a festa das crianças tirando fotos com alunos do PROERD tivemos também a apresentação  Dancinha  da coreografia do PROERD conforme Video abaixo.












Nenhum comentário: