quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Santa Catarina criou 4,9 mil vagas de empregos em novembro

Comércio foi o que mais abriu postos de trabalho - Foto arquivo: Julio Cavalheiro / Secom

Santa Catarina criou 4.995 novos postos de trabalho em novembro, o segundo melhor resultado do Brasil. No acumulado do ano, de janeiro a novembro, foram 51.550 vagas abertas em SC. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho nesta quarta-feira, 27.
Motivada pela expansão do comércio, o crescimento de vagas foi de 0,25% no mês. No setor de serviços foram mais 1.592 postos e na agropecuária 908. 
“Santa Catarina foi, outra vez, uma grande referência. De todos os empregos gerados em 2017, fomos o que mais geramos. A gente vê estados gigantes como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e nós, em termos absolutos, fomos o Estado que mais gerou com 50 mil vagas sem contar dezembro, de saldo positivo. Eu acho que essa é a ação mais importante. É aquela que fortalece o emprego de quem está trabalhando e abre para os novos", destacou Colombo.

Já o resultado do país foi negativo. Foram fechados 12.292 postos de trabalho. Entros todos os estados, 13 tiveram saldo positivo em novembro, sendo que o Rio Grande do Sul o que mais criou vagas.
Informações adicionais para a imprensa:
Rafael Vieira de Araújo 
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom
E-mail: rafael@secom.sc.gov.br  
Telefone: (48)  3665-3018 / 99116-8992
Site: www.sc.gov.br
www.facebook.com/governosc e @GovSC

Nenhum comentário: