segunda-feira, 16 de julho de 2018

tapoá sedia, pela primeira vez, encontro regional sobre Educação Ambiental


De forma inusitada, o Município de Itapoá recebeu, no dia 03/07, a 11ª Reunião ordinária do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental da Região Hidrográfica 06 (GTEA-RH06). O encontro, organizado pela Prefeitura de Itapoá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação, contou com a presença de cerca de 50 especialistas da região, estando representadas entidades como Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama), Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (Sama) de Joinville, Instituto Viva a Cidade de Joinville e Polícia Militar Ambiental.

Os participantes tiveram uma programação intensa. Primeiramente, foram recepcionados na oca dos índios Waurás, do Xingú; em seguida, assistiram à apresentação das ações de gestão e educação ambiental desenvolvidas pela Prefeitura de Itapoá; percorreram a trilha Alça do Apekatu; contemplaram a exposição de artesãos e ONGs ambientais locais; assistiram à apresentação da Associação da Defesa e Educação Ambiental (ADEA); e, para finalizar, fizeram uma visitação ao Centro de Estudos de Florestas Costeiras e do Viveiro da Reserva Volta Velha.

A realização desse encontro em Itapoá é parte integrante da estratégia municipal de fomento às ações de fortalecimento da conscientização e cidadania ambiental da comunidade itapoaense.







Nenhum comentário: