quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Sogra e nora estão entre as vítimas do acidente com 4 mortes na Linha Verde


Acidente
O acidente ocorreu às 14h40, na Linha Verde, embaixo do viaduto da Av. das Torres, no bairro Guabirotuba, em Curitiba. Quatro mulheres morreram. Os policiais que estavam na viatura chegaram a ser internados, mas receberam alta na mesma noite. Um outro homem foi atingido, mas sofreu ferimentos leves.
Uma viatura do 20° Batalhão da Polícia Militar (PM) foi desviar de um pedestre que atravessava a canaleta e atingiu um ponto de ônibus, atropelando pelo menos cinco pessoas. 
O policial rodoviário federal Maximiliano de Silva afirmou à Banda B que a viatura estava em atendimento de emergência pela canaleta. “Os policiais iam para uma ocorrência o e um pedestre foi atravessar fora da faixa, quando o motorista desviou e foi ao ponto de ônibus, onde estavam quatro mulheres. Duas morreram no local e duas estão em estado grave”, disse.
Segundo o policial, a viatura da PM estava com ‘giroflex’ e sirene ligados. “Estavam ligados e a viatura no sentido correto do fluxo de veículos. Nós patrulhávamos aqui na região e percebemos isso. Calculamos que eles estavam a 60 km/h. Já sobre a ocorrência que eles foram atender, não sabemos qual era a origem dela”, explicou.
Testemunhas
O motorista de um caminhão viu todo o acidente e falou à Banda B. “A viatura estava pela canaleta e se perdeu. Ao fazer o desvio de um pedestre, o motorista acabou atingindo o ponto de ônibus, infelizmente. Há pessoas que não resistiram, porque foi uma colisão muito forte”, descreveu.
Já o condutor de um Toyota Etios, que também se envolveu na colisão, disse que ia do Cajuru sentido a Cidade Industrial de Curitiba (CIC). “Eu vinha tranquilo e quando vi a viatura bateu no meu carro e eu fiquei em estado de choque. Quando abri a porta, já vi a senhora morta e pessoas com a perna estraçalhadas”, disse.
Segundo o motorista, o policial que conduzia a viatura disse que tentou desviar de um mendigo e atingiu os pedestres. “Não sei se o ‘giroflex’ estava ligado e nem a velocidade da viatura. O policial estava chocado com o que aconteceu”, afirmou.
Notícia Relacionada:

Velório de Verginia e Elizandra nesta quarta-feira – Foto: Banda B



Local do acidente na Linha Verde – Foto: FRANKLIN DE FREITAS/ESTADÃO CONTEÚDO


https://www.bandab.com.br/geral/sogra-e-nora-estao-entre-as-vitimas-do-acidente-com-4-mortes-na-linha-verde/

Nenhum comentário: