sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Suporte tecnológico aprimora fiscalização de obras em Itapoá

A Prefeitura de Itapoá, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo (SEPLAN), dispõe de uma nova ferramenta nas ações de fiscalização. Recentemente, foram adquiridos três aparelhos de tablets para serem usados pelos fiscais municipais. De maneira geral, o processo de fiscalização segue os mesmos princípios. O que muda é a forma como ele é realizado: agora os fiscais poderão consultar com maior rapidez os dados cadastrais dos imóveis onde foram encontrados irregularidades.

Antes, a consulta era feita por meio de telefone junto à secretaria e os mapeamentos municipais, por meio de papel. Agora, tudo isso poderá ser realizado pelo tablet. Sem a burocracia do papel, a fiscalização ganha agilidade, confiabilidade e lisura na identificação de eventuais irregularidades nas construções, além da obtenção de informações precisas do contribuinte.

Vale destacar que a informatização de todos os processos realizados pela SEPLAN ainda está em fase de estudo e que a aquisição dos tablets para o trabalho de fiscalização foi o primeiro passo para continuar prestando um serviço de qualidade à população de Itapoá.

Nenhum comentário: